Sport

Volantes

A concorrência no Sport para volante titular está mais do que acirrada

Se o técnico Vadão quisesse, em um ato de delírio, ele poderia escalar a equipe com até oito peças no setor

postado em 18/01/2013 09:34 / atualizado em 18/01/2013 14:50

Bruna Monteiro/DP/DA Press
Com quantos volantes se faz um time? Um? Dois? Três? Se o técnico Vadão quisesse, em um ato de delírio, ele poderia escalar a equipe com até oito peças no setor. Mas, como o treinador rubro-negro já deu sinais de que pretende utilizar apenas dois atletas do setor na equipe titular, a concorrência no elenco está mais do que acirrada. Ontem, por sinal, ganhou mais uma peça. Trata-se de Marino, que chega ao clube sem medo de não ter espaço.

No elenco do Sport, existem 29 jogadores. De volante, além dos oito que possuem condições de entrar em campo, o Leão da Ilha ainda conta com Renan Teixeira – atleta que se recupera de uma lesão no joelho.

Variedade que representa 31% do elenco. “Vai ser uma briga sadia e espero fazer o meu papel. Independentemente do clube onde eu estiver, a concorrência sempre vai ser grande”, disse Marino.

O jogador de 26 anos chega ao Sport com contrato até o final da temporada. Fora de campo, Marino mostrou ser fechado diante das câmeras, mas não perde a personalidade. Ao entrar na sala de imprensa da Ilha do Retiro, o volante pousou para fotos e ouviu o pedido para beijar o escudo do clube. Ele apenas sorriu. Questionado na sequência, o ex-jogador do Atlético-GO revelou que precisa virar ídolo para poder fazer o que é algo tão comum entre os companheiros.

“Beijar escudo... não tenho nada contra. Mas primeiro tenho que mostrar dentro de campo o meu trabalho para virar um ídolo e beijar o escudo”, disse Marino, que recusou uma proposta do Bahia para assinar com o Leão. “Escolhi o Sport porque sei que é um clube grande no Brasil e que não merece estar na Série B. Vim para crescer junto do Sport”, afirmou.

Hugo
Mais uma vez, o meia Hugo foi poupado dos treinos do Sport. Ontem, o jogador, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, realizou apenas atividades leves na academia do clube e depende da movimentação desta sexta-feira para definir sua presença na estreia da Copa do Nordeste diante do Sousa, no próximo domingo. De acordo com o departamento médico do clube, ele tem boas chances de entrar em campo. Mas, no caso de um veto, o escolhido para a posição é o meia Felipe Menezes.

Os volantes do Sport

Diogo Oliveira
Fábio Bahia
Moacir
Renan Teixeira
Rithely
Rivaldo
Rodriguinho
Tobi
Marino