Sport

Copa do Nordeste

Diante do Sousa, Sport precisa justificar o rótulo de favorito do grupo B

Leão precisa provar título a partir das 16h deste domingo, no interior da Paraíba

postado em 20/01/2013 10:34 / atualizado em 20/01/2013 10:38

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

 (BRENNO COSTA/DP/D.A PRESS)
A maioria dos jogadores já não faz cerimônia. O Sport é o favorito do grupo B da Copa do Nordeste. Os motivos são vários: a tradição no torneio, a estrutura oferecida ao elenco e a folha salarial da equipe. Tudo isso, porém, está no campo da teoria. Precisa ser provado na prática a partir das 16h deste domingo. Diante do Sousa, no estádio Marizão, os rubro-negros dão o pontapé inicial e iniciam a busca pelo primeiro título da temporada.


O elenco do Sport sabe da responsabilidade que carrega nos pés. Com um orçamento que deve bater na casa dos R$ 50 milhões no ano, os rubro-negros são colocados como favoritos do Nordestão junto com Vitória e Bahia. No meio do caminho, contudo, a equipe precisa tomar cuidado com as surpresas. O Sousa pode ser uma delas. No Sertão da Paraíba, os leoninos vão encontrar um campo pequeno e ruim, muito sol e um estádio acanhado, com capacidade para receber 5.400 pessoas.


Diante das adversidades, os comandados de Vadão prometem incorporar o espírito de guerreiro que tanto agrada a torcida. “O espírito tem que ser de garra. O Sport entra para ser campeão. Independentemente de enfrentar grandes ou pequenas equipes, a gente tem que jogar com a mesma determinação”, disse o atacante Gilsinho. “Vai ser um jogo difícil. O campo é pequeno, a cidade um pouco longe, mas temos que nos adaptar à adversidade. Não podemos dar desculpas”, acrescentou.


Para a Copa do Nordeste, a diretoria do Sport abasteceu o elenco com oito novas contratações. Com elas, deu uma nova cara ao sistema defensivo. A nova dupla de zaga passa a ser formada por Gabriel e Mateus. No meio, Fábio Bahia faz parceria com Rithely. No ataque, Roger vira referência para os pontas Felipe Azevedo e Gilsinho. “A cobrança deve ser pelo título. Estamos ciente disso. Sabemos o que a torcida espera”, disse Vadão.

Ausências

Para a primeira partida do ano, apenas três reforços não estão à disposição. Não foram regularizados em tempo o atacante Marcos Aurélio e os volantes Rodriguinho e Marino, que chegou à Ilha do Retiro na última quinta-feira. Outra peça fundamental fora do esquema é o meia Hugo. Com dores no tornozelo esquerdo, o jogador será poupado da primeira partida do Sport no ano. O substituto é Felipe Menezes.