Sport

Nordestão

Gilsinho poderá se firmar no setor ofensivo do Sport durante o Nordestão

Atacante precisa mais do que marcar

postado em 20/01/2013 10:40 / atualizado em 20/01/2013 10:44

(DP)
Gilsinho chegou ao Sport com a fama de ser um jogador veloz e de dribles rápidos. Mas, em campo, ele ficou taxado como um atacante que apenas ajuda na marcação diante do esquema adotado pelo técnico Sergio Guedes. Os gols na Série A, de fato, foram raros. Apenas dois. Na pré-temporada deste ano, contudo, ele mostrou uma nova fase. Ativo na linha ofensiva, marcou gols nos coletivos. No último amistoso contra o Boca Junior-SE, inclusive, fez um tento e sofreu um pênalti. Agora, o jogador espera se firmar de vez. Até porque a concorrência no setor está acirrada.


O atleta está escalado para enfrentar o Sousa, mas sabe que existem sombras ao seu redor. A maior delas é o baixinho Marcos Aurélio. O atacante, que veio do Internacional, é uma das principais contratações do clube para a temporada e está ausente da relação que viajou para Sousa apenas porque não foi regularizado. Outro que corre por fora é Sandrinho. O atacante da categoria de base marcou dois gols nos amistosos da pré-temporada e tem chamado a atenção da comissão técnica.


Gilsinho, contudo, não faz cara feia para a concorrência. “Quem tem a ganhar com isso é o grupo. Vadão tem várias opções na frente. Isso é importante. A disputa vai ser sadia e só quem ganha é o Sport”, disse o atacante, que já está ambientado com o esquema tático da equipe. “O posicionamento não muda muito. Roger é um grande finalizador. Eu e Azevedo jogamos pelo lado, mas temos que procurar chegar bem perto do gol”, acrescentou.