Sport

Copa Nordeste

Formada por Mateus e Gabriel, zaga quer evitar a estigma de erros do passado

Mateus espera ganhar entrosamento mais rápido com Gabriel

postado em 23/01/2013 09:59 / atualizado em 23/01/2013 15:12

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Eram 18 minutos do segundo tempo quando a bola foi alçada à área do Sport. O volante Leandro se desprendeu da marcação de Mateus. De cabeça e livre na pequena área, ele ainda se agachou antes de colocar a bola para dentro do gol de Magrão. Falha clara diante do Sousa-PB. O lance, de imediato, remeteu aos torcedores leoninos o mau momento vivido pelo setor na reta final da Série A do ano passado. Uma sensação desagradável de déja vù, que a dupla de zaga rubro-negra espera não mais repetir.

Na realidade, a nova parceria defensiva, formada por Mateus e Gabriel, começou a temporada sob o olhar da desconfiança. Carregam o peso de concertar as falhas do rebaixamento do clube ao mesmo tempo em que tentam se conhecer em campo. Fizeram apenas o primeiro jogo juntos e, claro, ainda buscam o entrosamento diante do pouco tempo que tiveram para se ajustar durante a pré-temporada.

“Foi a primeira partida nossa. Temos que conversar bastante para acabar com esses erros. Não podemos tomar gols de bola parada. Esperamos que isso não aconteça nesse próximo jogo e a gente consiga vencer dentro de casa”, afirmou Mateus. “Gabriel é um excelente jogador. Temos conversado muito e vamos nos acertar”, acrescentou.

O desafio da parceria em não falhar agora passa a ser diante da torcida. Amanhã, o Sport entra em campo para encarar o Confiança, a partir das 21h15. Antes do jogo, os zagueiros tentam colocar a força da arquibancada da Ilha do Retiro como aliada. “Sei que a torcida do Sport é vibrante, insuportável para os adversários. Espero agora que seja da mesma forma de quando passei por aqui”, disse Gabriel. “Que não parem de nos apoiar”, finalizou.