Sport

Ilha do Retiro

Vadão cobra evolução do Sport: "Não vai ter desculpas"

Treinador também afirmou que espera resgatar a alegria do torcedor

postado em 23/01/2013 19:01 / atualizado em 23/01/2013 19:13

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Vadão não fez firulas. Foi direto ao assunto ao comentar o que espera dos jogadores na partida com o Confiança, a partir das 21h15 desta quinta-feira. Espera uma evolução clara da equipe diante das condições de jogo favoráveis para o Sport. Não haverá o calor do sertão paraibano. Não haverá o gramado ruim do Marizão. Além disso, a expectativa é de casa cheia para empurrar a equipe no primeiro jogo em casa na Copa do Nordeste.

"Nós não vamos estar naquele calor que nós pegamos e vamos ter um gramado que nos oferece condições de jogar bola. Não vamos ter desculpas ou justificativas para dar. Precisamos jogar bola. Queremos devolver ao torcedores a alegria de estar em campo os jogadores sabem que precisam dar o algo a mais", disse o treinador Vadão.

Sem rodeios, o treinador rubro-negro também confirmou a equipe que entra em campo diante do Dragão. A única mudança é Hugo, que está liberado pelo departamento médico depois de sofrer uma entorse no tornozelo durante a pré-temporada. O atleta, na realidade, ainda sente dores na região, mas a comissão técnica acredita que o retorno do atleta não é precipitado.

"Quando a gente entendeu que o jogador não deveria jogar, a gente não levou ele para Sousa. Hugo me falou que nunca teve problema no tornozelo. Então, ele está um pouco receoso. Mas vai ser impossível ele não sentir dor. Vai ter que ir se costumando com o decorrer dos jogos. Fizemos o exame e não foi constatado nenhum tipo de lesão", declarou Vadão.

Marcos Aurélio
Vadão também comentou a possibilidade Marcos Aurélio estrear com a camisa rubro-negra. Deixou claro que pretende utilizar o jogador no decorrer da partida. Por outro lado, fez questão de depositar confiança no trabalho de Gilsinho - principal cotado para deixar a equipe.

"Em relação ao Gilsinho, tenho plena confiança nele. Fez uma boa partida na estreia e tem me agradado nos treinos. O Marcos Aurélio está chegando agora e entrando no ritmo da equipe. Depois, nós vamos ter que encontrar um lugar para encaixar ele", disse.