Sport

Copa do Nordeste

Sport acorda nos 15 minutos finais e vence Confiança de virada por 3 a 1

Placar foi construído entre aplausos e vaias entre os mais de 19 mil torcedores

postado em 25/01/2013 00:10 / atualizado em 25/01/2013 02:20

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press
Não havia gramado ruim. Não havia calor. Não havia torcida contra. Não havia desculpa. Antes de começar o jogo com o Confiança, o cenário era todo favorável ao Sport. Mas bastou a bola  rolar para as feridas do time rubro-negro serem escancaradas. Faltou criatividade ao ataque. Faltou atenção à defesa. O fato é que a equipe penou para vencer o time sergipano de virada por 3 a 1. Os gols de Reinaldo, Marcos Aurélio e Felipe Menezes só saíram nos 15 minutos finais, quando a torcida já mostrava sinais de impaciência. Com o triunfo, os leoninos foram para quatro pontos e assumiram a ponta do grupo B.   

O primeiro tempo da partida acabou com o Leão quase inofensivo. Com exceção dos cinco minutos finais da etapa em que partiu para buscar o empate, a equipe rubro-negra sofreu para criar. Tinha no sistema defensivo do Confiança um verdadeiro bloqueio. Eram sete jogadores com muita disposição para anular as jogadas rubro-negras. Aliado a isso, Hugo era vigiado de perto. Não tinha espaço para criar.

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press
Sem o cérebro do time, o Sport também não conseguiu recorrer ao jogo pelas pontas. Cicinho e Felipe Azevedo até que se movimentaram, mas erraram no último passe. Pecado maior foi o de Gilsinho. A disposição característica do atacante esteve presente, mas marcar não era suficiente. Os Passes e as finalizações certas não apareceram. A torcida vaiou.

Ele, inclusive, perdeu uma rara oportunidade antes do gol do time sergipano. Após falha do arqueiro Fábio, a bola sobrou em seus pés. Gilsinho, porém, chutou em cima da defesa. A gota d'água para o atacante, que foi substituído no intervalo por Marcos Aurélio. Com um ataque engessado e inoperante, a torcida passou a demonstrar sinais de insatisfação.
Só não imaginavam que a defesa cometeria falha parecida com a da estreia, aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Magrão saiu mal do gol e Diego Neves se desprendeu da marcação para cabecear livre para gol. Bola na rede e vaias na arquibancada.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO NORDESTÃO

No segundo tempo, ainda desarticulada ofensivamente, a equipe rubro-negra se lançou ao ataque. Hugo logo tentou um chute, defendido por Fábio. Em seguida, Roger cabeceou, mas a tentativa saiu fraca. O Confiança se mantinha sereno. Fechado na defesa e se expondo apenas nos contra-ataques. Mas a pressão do Sport prevaleceu. Na base do abafa, é verdade.

Em 15 minutos, os rubro-negros reverteram o cenário. Primeiro, Reinaldo, que não conseguia acertar um passe, chutou na entrada da área. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro adversário. Depois, veio a categoria de Marcos Aurélio. De fora da área, o atacante acertou de “bate-pronto” e fez um lindo gol. No final, Felipe Menezes garantiu a vitória de cabeça.

Sport
Magrão; Cicinho (Moacir), Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely e Hugo (Felipe Menezes); Gilsinho (Marcos Aurélio), Roger e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão

Confiança
Fábio; Renê, Valdson e Alexandre; Ângelo, Lismar (André Tavares), Richardson, Paulinho Mossoró (Valdo) e Augusto Ramos; Da Silva (Gilmar) e Diego Neves. Técnico: Nadélio Rocha

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL/Fifa)
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Thalis Augusto Silva Monteiro (AL)
Gols: Diego Neves (aos 30min do 1ºT),  Reinaldo (aos 32min do 2ºT), Marcos Aurélio (aos 35min do 2ºT) e Felipe Menezes (aos 44min do 2ºT)
Cartões amarelos: Hugo, Gilsinho (S); Augusto, Da Silva (C)
Público:  19.036
Renda: R$ 128.060,00