Sport

Perdão

Autor do gol de empate, lateral Reinaldo pede desculpas à torcida

Jogador fez gestos provocativos ao torcedor, "pedindo" aplausos, após o gol marcado

postado em 25/01/2013 00:52 / atualizado em 25/01/2013 01:02

Maurício Penedo

O lateral esquerdo Reinaldo foi um dos personagens do jogo desta quinta-feira, contra o Confiança, na Ilha do Retiro. Após sair perdendo por 1 a 0 e jogar um futebol pobre, o Leão melhorou no segundo tempo e virou a partida, vencendo o confronto por 3 a 1. E tudo começou com uma jogada do meia Felipe Menezes e no gol de empate de Reinaldo, que vinha sendo muito vaiado durante o jogo.

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press
Após o gol, o jogador não se conteve e, em virtude das vaias recebidas, resolveu "responder" à parcela da torcida que o criticava. Após mandar a bola para as redes, Reinaldo saiu comemorando e colocando a mão no ouvido, como se estivesse "pedindo" o aplauso do torcedor que tanto o vaiou no decorrer do jogo. Com 23 jogos pelo Leão, o jogador nunca chegou perto de ser unanimidade. Sempre criticado por suas atuações, Reinaldo explodiu, mas resolveu se desculpar logo após o jogo.

"Peço perdão ao torcedor. Foi um gesto completamente impensado. Se alguém se sentiu ofendido com o que eu fiz depois do gol, peço desculpas de verdade, não quis ofender nem provocar ninguém. Foi apenas uma ação sem pensar", revelou o jogador, que tem 23 anos e chegou ao Sport em 2012. Introspectivo e de poucas palavras, Reinaldo é vaiado há bastante, mas nunca havia tido tal tipo de reação para com a torcida. O jogador alterna a titularidade da ala esquerda com o jovem Renê.