Sport

Recuperação

Felipe Menezes após bom jogo: "Não acompanho as críticas"

Jogador, autor do terceiro gol do Leão, se mostra confiante na recuperação de seu futebol na temporada

postado em 25/01/2013 08:00 / atualizado em 25/01/2013 08:17

Maurício Penedo

Felipe Menezes está crescendo. Se no início do jogo contra o Sousa o meia apresentou um lapso de seu bom futebol, na partida desta quinta, contra o Confiança, o jogador entrou no segundo tempo, marcou o terceiro gol da virada leonina e se mostrou melhor condicionado fisicamente. Bastante criticado pelo torcedor ao longo dos seus seis primeiros meses de contrato, o jogador se mostrou focado e alheio às críticas que vinha recebendo.

"Não acompanho as críticas. Isso nunca regeu e não vai reger minha carreira, realmente não me apego a isso. Converso com os treinadores e sempre busco melhorar. Quem vive o dia-a-dia do clube sabe de tudo que acontece por aqui. Ano passado eu fui mal, mas esse ano é diferente. As coisas são diferentes. Não preciso dar respostas para ninguém, preciso é buscar meu espaço em todos os treinos", pontuou.

Um dos grandes motivos apontados pelo jogador para não se firmar em 2012 foi a falta de sequência no time, fator que está mudando na atual temporada. "No ano passado eu não jogava. Esse ano disputei dois jogos na pré-temporada. No Nordestão, joguei em um jogo e entrei no outro. Sequência é interessante para qualquer jogador atingir sua melhor forma física e técnica, mas somos um grupo e temos de esperar a oportunidade de mostrar nosso valor. Mas tenho certeza que quando tiver uma sequência maior de jogos irá me ajudar muito", disse Menezes.

Sobre a dificuldade da equipe em superar o Confiança, Felipe Menezes lembrou da igualdade que marca as equipes em todo começo de temporada. "O futebol está cada dia mais nivelado, ainda mais em início de temporada. Independente de folha salarial, estamos todos praticamente iguais, seja porque alguns times treinaram mais que outros ou não. Temos de fazer prevalecer o mando de campo e fazer a Ilha voltar a ser um caldeirão", finalizou.