Sport

Nordestão

Fundamental na vitória do Sport, Marcos Aurélio está pronto para a titularidade

Autor do primeiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Confiança-SE, atacante diz que está 100% fisicamente e quer figuar entre os 11 a partir de agora

postado em 25/01/2013 09:29 / atualizado em 25/01/2013 09:51

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP/D.A Press.
Peça-chave na vitória do Sport sobre o Confiança-SE, na Ilha, Marcos Aurélio estreou como queria. Marcou o segundo gol no triunfo rubro-negro por 3 a 1, depois do time pernambucano estar perdendo o jogo. Havia deixado o banco de reservas, substituindo Gilsinho, que saiu de campo vaiado. Respeitando os companheiros de posição, em um discurso inerente à maioria dos atletas, ele espera agora agradar de vez o treinador Vadão e se firmar na titularidade da equipe leonina. Estar entre os 11, no entanto, parece ser só uma questão de tempo.

Um dos empecilhos para o jogador entrar de frente seria a questão física. Mas após a partida dessa quinta-feira, Marcos Aurélio disse que isso já não é mais um problema. "A intenção do professor Vadão foi de me segurar mais um pouco, mas entrei bem e consegui me movimentar. Fisicamente, estou bem; e na parte técnica, eu não senti", afirmou. "Graças a Deus, ajudei o time", acrescentou.


Sobre o gol feito em sua estreia, Marcos Aurélio esbanjou alegria. "Foi uma explosão de felicidade. O jogo estava tão difícil. A nossa equipe fez o primeiro gol e incendiou a partida. Todo jogagor que estreia e faz gol, acaba marcando. Espero seguir assim", disse. "A gente teve algumas oportunidades, mas não colocamos a bola para dentro. No segundo tempo, o time foi gueirreiro e se impôs, até porque estávamos jogando dentro de casa", complementou, analítico.

Já em relação às vaias que ecoaram das arquibancadas para o time do Sport, Marcos Aurélio deu um aviso. "A torcida sempre vem e quer ver espetáculo. A gente pede que ela venha para nos incentivar porque a gente vai se dedicar bastante".