Sport

Todos por um

Elenco do Leão sai em defesa de Reinaldo e pede que a torcida dê uma trégua

Ao fazer o gol de empate contra o Confiança, lateral quis "ouvir" as vaias

postado em 26/01/2013 10:56 / atualizado em 26/01/2013 11:04

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No Sport, o assunto “torcida” tem sido recorrente nas entrevistas dos jogadores e do técnico Vadão. O fraco ano vivido pelo futebol na temporada passada afeta diretamente na postura do novo grupo dentro e, principalmente, fora de campo. Diante dos microfones, o pedido para esquecer a temporada que passou é frequente e ganhou mais força após a pesada crítica de parte da arquibancada ao futebol de Reinaldo. A cada toque na bola, no jogo com o Confiança, o lateral esquerdo ouvia uma sonora vaia de parte dos rubro-negros.

De imediato, iniciou-se uma “campanha” dos atletas para proteger o jogador. O caso é o mais forte símbolo da preocupação do elenco com o comportamento da torcida. Logo nos vestiários, após a vitória sobre o time sergipano, os jogadores se reuniram e ficou combinado que, quem fosse chamado para as entrevistas, deveria blindar o lateral. Antes mesmo disso, o vice-presidente de futebol Milton Bivar tomou a frente e se dirigiu aos microfones pedindo trégua.

“Eu agradeço muito o apoio dos meus companheiros”, afirmou Reinaldo, um dia após extravasar na comemoração do seu gol. “Eu peço que me deixem jogar meu futebol, que é o que eu sei fazer de melhor”, acrescentou o atleta, que também pediu desculpas pela proporção que o seu gesto tomou.

Um dos líderes do grupo e velho conhecido da torcida, o atacante Roger costuma tocar no assunto com frequência. O jogador, que foi campeão da Copa do Brasil há quatro anos, sabe que o clima na Ilha do Retiro está longe de ser o mesmo. “Está na hora de olhar para frente. Olhar para 2013 como uma ano de reconquista”, declarou. “Em 2008, eu vi essa torcida apoiar mais”, finalizou.

Atacante
O Sport está negociando a contratação de Eduardo. O atacante de 32 anos está há 12 temporadas na Europa. Na maior parte do tempo, atuou no futebol francês e, recentemente, rescindiu contrato com o Ajaccio. O empresário do atleta é Adriano Spadoto, ex-lateral de Santa Cruz e Sport e que também agencia Marcos Aurélio.

Saiba mais

Respeito, sem medo


A partida entre Sport e Fortaleza, que inaugura o novo Castelão, neste domingo, está cercada de festa. A arena, que receberá jogos na Copa do Mundo, será o centro das atenções na rodada. Uma comitiva da Fifa e o astro Ronaldo Fenômeno estarão presentes no local. Apesar disso, o elenco rubro-negro garante que os acontecimentos alheios à partida não irão mexer com o grupo. O foco é vencer o Tricolor do Pici para encaminhar a classificação rubro-negra no grupo B da Copa do Nordeste. “Se tem evento, festa ou celebridade, o Sport não tem o que se preocupar com isso. A gente tem que buscar vencer e encaminhar, quem sabe, a nossa classificação”, disse o atacante Roger, que não deixou de pregar respeito ao adversário. “A gente tem que respeitar. É um clássico no Nordeste. Dois times tradicionais. Cada um com suas vitórias e títulos”, acrescentou. Vadão também compartilha o pensamento de Roger. O treinador atenta para a questão física. “Os outros times estavam treinando há muito mais tempo”, disse.