Sport

Violência

Torcedor alvirrubro é baleado em confronto de organizadas de Sport e Náutico

Tiroteio aconteceu na Avenida Rosa e Silva, após o jogo Sport x Campinense

postado em 16/02/2013 20:09 / atualizado em 16/02/2013 20:45

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Um torcedor foi baleado na nuca em um confronto entre integrantes de torcidas organizadas de Sport (Jovem) e Náutico (Fanáutico). A vítima, vestindo a camisa da facção alvirrubra, estava na Avenida Rosa e Silva, antes do jogo Náutico x Central, na noite deste sábado, quando passou no local um ônibus levando torcedores da uniformizada rubro-negra, após o jogo Sport x Campinense, realizado à tarde. Alguns membros da Jovem desceram nas imediações e as duas torcidas passaram a se provocar. Instantes depois terminou em pancadaria.

No meio da confusão, foi disparado um tiro, atingindo o torcedor, ainda sem identificação. Houve corre-corre e muitas pessoas se esconderam no tiroteio no bairro dos Aflitos. A vítima recebeu os primeiros socorros no local até a chegada da ambulância. A vítima, Lucas de Freitas Lira, de 19 anos, foi levado em estado grave ao Hospital Agamenon Magalhães. De lá, deve ser transferido para o Hospital da Restauração. Depois do episódio, a Polícia Militar fechou a avenida na altura do Bompreço, no Cruzamento com a Conselheiro Portela.

No mesmo horário do episódio, por volta das 18h50, mas na Avenida Agamenon Magalhães, um torcedor do Sport foi atingido por uma pedrada na cabeça, em outro confronto de torcedores. A vítima, identificada como Vinícius, foi encaminhado ao Hospital da Restauração.

Mais informações em instantes