Sport

PE2013

A primeira vez de Sandrinho como titular no Sport

Jogador foi confirmado por Vadão na equipe titular do Leão

postado em 02/03/2013 09:19 / atualizado em 02/03/2013 09:27

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
O Sport ainda estava em Maceió realizando a pré-temporada quando Sandrinho deu indícios que uma das soluções para o ataque poderia ser caseira. Veloz, driblador e objetivo. Essa combinação fez do jogador um dos destaques da equipe nos primeiros amistosos do ano. Desde então, ele ganhou a simpatia da torcida. Mas a chance de começar uma partida como titular parecia fugir. Antes, era opção do próprio técnico Vadão. Depois, o destino lhe impôs uma contusão no meio do caminho.

Na última rodada, Sandrinho estava escalado para enfrentar o Serra Talhada. Mas o jogador foi atingido no tornozelo esquerdo e não jogou. Recuperou-se rápido. Agora, o atacante de 20 anos tem a primeira oportunidade como titular no Sport, amanhã, diante do Central. É a única mudança na equipe. Ele substitui Gilsinho, que, com um problema muscular na coxa, virou o contundido da vez.

“No começo da temporada, eu pude fazer bons jogos-treinos e também consegui fazer boas partidas nas vezes em que tive oportunidade neste ano. Acho que as coisas acontecem no tempo certo. Se a oportunidade de começar um jogo só aconteceu agora, é porque tinha que ser”, disse o atleta, que costuma ser econômico nas palavras durante as entrevistas, mas recompensa com ousadia dentro de campo.

Sandrinho chegou ao Sport no ano passado vindo da base do Grêmio. Foram quatro meses esperando por uma oportunidade entre os profissionais do Rubro-negro. A chance só veio quando o então técnico Waldemar Lemos chegou ao clube e puxou o atacante para o elenco principal. Desde então, mesmo com as oportunidades escassas, passou a ganhar o respeito dos companheiros

“Sandrinho é um jogador de muita velocidade. Usa os dois lados do campo e sabe driblar, partindo para cima. É isso que esperamos dele nesse jogo”, analisou o treinador Vadão. “Sandrinho é um jogador de extrema qualidade. É rápido, veloz. Um garoto novo e cheio de vontade. Ele tem a total confiança do grupo para entrar bem no time e fazer uma excelente partida”, acrescentou Gabriel.