Sport

Só a FPF não quer

Bivar reforça desejo do Sport de jogar contra o Náutico pela Sul-Americana

"O que a Federação está fazendo é um contrasenso. Não faz sentido", disse o presidente rubro-negro sobre desejo da FPF de evitar o clássico

postado em 26/07/2013 17:05 / atualizado em 26/07/2013 17:16

João de Andrade Neto /Esportes

Bruna Monteiro/DP/D.A Press
O executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral, e o vice-presidente de futebol do Náutico, André Campos, já se mostraram a favor da realização do Clássico dos Clássicos pela Copa Sul-Americana. Outros diretores também. Mesmo assim, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, mantém a ideia de evitar o duelo. Entre suas alegações, minimizou as declarações dos dirigentes dizendo que elas são “apenas um item dentro de um conjunto.” O Superesportes procurou então os presidentes dos clubes. Luciano Bivar, do Sport , reforçou o desejo de enfrentar o Timbu pela competição internacional. Paulo Wanderley, do Náutico, não quis se pronunciar.

Bivar revelou ainda que não foi procurado por Evandro Carvalho para tratar do assunto. “Em nenhum momento, ele me ligou. O Sport não vai mover uma palha para mudar essa partida. O melhor, com certeza, é que Sport e Náutico se enfrentem. Serão duas receitas muito grandes e, além disso, em agosto teremos oitos jogos pela Série B. O que a Federação está fazendo é um contrasenso. Não faz sentido”, afirmou o mandatário leonino.

Bivar também disse desconhecer a existência de fatores comerciais que motivariam a mudança na tabela da Sul-Americana. “Isso é imaginação dele. Não estou entendendo porque Evandro está insistindo tanto nisso”, encerrou.

Já Paulo Wanderley não atendeu as insistentes ligações do Superesportes. Por mensagem de texto afirmou que “quando o jogo for confirmado, eu falo”.