Sport

Vale o G4

Precisando vencer para não sair da zona de acesso à Série A, Sport recebe o Ceará

Gabriel entra na zaga rubro-negra no lugar de Pereira na partida diante do Ceará

postado em 13/08/2013 08:01

João de Andrade Neto /Esportes

Paulo Paiva/DP.D.A Press
Após a parada da Copa das Confederações, o Sport engatou uma sequência de quatro vitórias consecutivas e se consolidou na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, com três derrotas e apenas uma vitória nas quatro partidas seguintes, a equipe rubro-negra, apesar de se manter no G4, queimou toda a gordura que tinha e viu os adversários se aproximarem perigosamente. Na 3ª colocação, com 24 pontos, os leoninos estão a apenas três do Joinville, o 8º colocado. Por isso, a partida de hoje, às 19h30, na Ilha do Retiro, contra o Ceará, ganhou uma importância extra, já que um tropeço pode significar a saída do time das quatro primeiras colocações.

O jogo contra os cearense também será um reencontro dos rubro-negros com o técnico Sérgio Guedes, hoje no comando do Vozão e demitido da equipe pernambucana pouco antes do início da Série B. Da equipe que deve entrar em campo hoje, apenas os laterais Patric e Marcelo Cordeiro, o volante Anderson Pedra e o meia Camilo não trabalharam com o treinador no Sport.

No entanto, para o técnico Marcelo Martelotte, o fato do técnico adversário ser um profundo conhecedor do atual elenco rubro-negro não deve influenciar na partida. O comandante leonino, inclusive, negou que isso tenha ligação com o fato dele não divulgar a formação do Sport para o confronto. Segundo ele, o mistério está ligado ao pouco tempo de treinamento para a partida. Ontem, os jogadores realizaram apenas um rachão. “Não tem a ver. Talvez ele (Sérgio Guedes) pode até tirar proveito da situação, mas na verdade, a essa altura do campeonato, muito já se conhece de todos os adversários”, disse.

A verdade é que, apesar do mistério, Martelotte deve realizar apenas duas modificações na equipe. Na defesa, Gabriel entra na vaga de Pereira, lesionado. Já no ataque, Marcos Aurélio volta após cumprir suspensão na derrota por 2 a 1 para o São Caetano. O próprio jogador, deixando a humildade de lado, admitiu que fez falta à equipe no último sábado.

“Sei que venho ajudando muito a equipe fazendo gols, nas bolas paradas e colocando os companheiros na cara do gol. Estou vivendo a minha melhor fase desde que cheguei ao clube. Por isso, sei que fiz falta ao time. Mas o Sport não depende só de mim. Todos no grupo são importantes”, disse.