Sport

Ilha

Chumacero está pronto para estrear pelo Sport

Boliviano afirmou estar bem fisicamente e que sua presença contra o Atlético-GO, na sexta-feira, depende apenas do técnico Martelotte

postado em 14/08/2013 12:09 / atualizado em 14/08/2013 17:57

João de Andrade Neto /Esportes

Emanuel Leite Jr./DP/D.A Press
Contratação mais badalada dos últimos tempos no Sport, o volante Chumacero está pronto para estrear pelo rubro-negro já na partida desta sexta-feira, contra o Atlético-GO, na terça-feira, o jogador da seleção boliviana afirmou que está bem fisicamente e pronto para entrar em campo. Vale lembrar que para a partida, o técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com o volante Rithely, expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará.

"Sinto que estreou bem fisicamente. O joelho não está doendo. Venho trabalhando muito e tenho a confiança dos meus companheiros. Estou à disposição do professor para o jogo. Vai depender dele", afirmou Chumacero.

O jogador sabe que a sua estreia vem sendo aguardada com ansiedade por parte da torcida rubro-negra. Mas disse que está pronto para essa responsabilidade. O jogador também afirmou que a adaptação ao futebol brasileiro não será problema.

"É uma pressão boa. Ter a confiança da torcida é muito importante. Aqui no Recife fui muito bem recebido. Já dei autógrafos, tirei fotografias. Todo esse carinho me surpreendeu. Espero devolver essa confiança ao público com o meu jogo. Quero muito jogar", afirmou. "Já joguei várias vezes no brasil. É diferente, mas já estou adaptado", resumiu.