Sport

Reforço para o ataque

Diego Maurício se diz ansioso para pode estrear pelo Sport

Após um mês de treinamentos na Ilha do Retiro, atacante garante estar pronto para fazer o seu 1º jogo pelo Leão

postado em 14/08/2013 14:32 / atualizado em 14/08/2013 15:07

João de Andrade Neto /Esportes

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Aos poucos, o técnico Marcelo Martelotte vai ganhando mais opções para montar a equipe do Sport. Além do volante boliviano Chumacero, quem também se colocou à disposição do treinador para poder fazer a sua estreia na sexta-feira, contra o Atlético-GO, na Ilha do Retiro, é o atacante Diego Maurício.

Contratado há um mês, o jogador, assim como Chumaceiro, garantiu estar pronto para poder entrar em campo pelo Leão. "Estou ansioso para estrear. Quando cheguei ao clube afirmei que em duas semanas estaria pronto, mas nem sempre a emoção bate com a razão. A preparação física foi perfeita. Não adianta chegar, entrar em campo de qualquer jeito, e passar vergonha", disse.

"Existe a pressão gostosa da torcida pela minha estreia. Estava jantando com a minha esposa em um restaurante e um torcedor veio me perguntar quando eu iria jogar. Disse a ele que seria na hora certa. O planejamento foi feito e na sexta-feira já posso estrear e suar sangue pelo time."

Aos 22 anos, o atacante garantiu ser um jogador bem mais maduro do que o que foi revelado pelo Flamengo, em 2010. No ano passado, Diego Maurício teve uma passagem pelo futebol russo. "Na Rússia não tem futebol. É só pegada e muita correria. Só que eles correm errado. No Brasil, o jogo é mais pensado. Hoje sou um jogador mais experiente, tive um aprendizado muito grande. Estou mais maduro, mais tranquilo em campo", garantiu.