Sport

Confronto

Torcedores do Ceará têm prejuízo de R$2.500 e passam madrugada na delegacia

Ônibus queimado antes da partida teve dois pneus e parabrisa trocados para voltar à Fortaleza

postado em 14/08/2013 15:13 / atualizado em 14/08/2013 16:04

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

O clássico nordestino entre Sport e Ceará não ficou restrito ao gramado da Ilha do Retiro. Mais uma vez, as torcidas protagonizaram cenas de violência antes e depois da partida.O pior momento foi antes do jogo, quando um ônibus com torcedores do Ceará foi invendiado. Vidros e dois pneus foram avariados antes do fogo ter sido contido pelos torcedores do alvinegro de Fortaleza.

“A gente nem sabe o que aconteceu, pois estávamos em uma praça atrás do local. O ônibus ficou parado no local por 40 a 50 minutos e fomos chamados por moradores do local quando o fogo se alastrou”, contou o presidente da Cearamor Jeysivan Santos. De acordo com o líder da torcida, não foi possível identificar os autores do atentado. Apenas se sabe que eles estavam em dois carros. “Não sabemos de nada ainda. Só nos informaram que dois carros enconstaram no ônibus e jogaram os coquetéis molotov. Estão até dizendo que foi torcida organizada do Santa Cruz, que é nossa rival”, explicou Jeysivan.

Para que os torcedores pudessem retornar à Fortaleza foram comprados dois pneus e um parabrisa novo. Até o momento, o prejuízo é de R$2.500, porém outros serviços terão que ser feitos quando chegarem no Ceará. Jeysivan ainda lembrou que a torcida passou a madrugada na delegacia de Santo Amaro prestando queixa e os membros só embarcaram na manhã desta quarta-feira.