Sport

Todos querem

Sport e Walter se mostram interessados em acerto para temporada de 2014

Maior obstáculo para o atacante vestir a camisa do Leão em 2014 é a questão financeira

postado em 30/12/2013 09:44

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

ALE CABRAL/ FUTURA PRESS
Após marcar um gol no Náutico, durante o Brasileiro, o atacante Walter mostrou a sua satisfação. Ele não esconde que é torcedor do Sport. E, em 2014, pode se tornar mais do que isso. O próprio jogador confirmou que foi procurado por dirigentes rubro-negros, interessados na sua contratação. Imediatamente, repassou o assunto para o seu empresário. Pediu uma atenção especial nas negociações.

De férias no Recife, Walter vê com bons olhos uma possível transferência para o Sport. Vai além. De maneira até entusiasmada, chega a imaginar um futuro no clube. “Estou no Recife para passar o ano novo com a minha família. Recebi uma ligação do pessoal do Sport e passei para o meu empresário. Todo mundo sabe do carinho que tenho pelo clube. Seria um orgulho para mim vestir a camisa do Sport”, afirmou o atacante, após disputar uma pelada com os amigos no campo do Coque.

Valorização
A direção do Sport confirma as conversas com Walter, embora ressalte que trabalha outros nomes. O atacante se valorizou bastante após o bom desempenho na Série A, pelo Goiás, no qual marcou 13 gols. Isso pode dificultar a negociação. Primeiro pelo aspecto financeiro. A pedida do jogador não deve ser baixa. Segundo, porque há outros clubes interessados, como confirma o próprio atleta.

O impacto da contratação de Walter junto à torcida, no entanto, seria enorme. É um jogador que, mesmo de longe, criou uma identificação com o clube e seus torcedores. As declarações dele só reforçam isso. “Eu sempre acompanho o Sport, pois é um time que eu torço. A torcida é maravilhosa, impressionante. Assisti ao vídeo com as imagens da festa pelo acesso. Aquilo foi incrível. Queria muito ouvir a torcida do Sport gritando o meu nome”, disse.

Walter tem contrato com o Porto até 2015. Neste ano, atuou emprestado ao Goiás. Para o próximo ano, seria emprestado novamente, já que o clube português não tem interesse em contar com ele. O próprio atacante diz que não deverá nem se apresentar em Portugal. Enquanto isso, segue aproveitando as férias. “Vou ficar por aqui mesmo, esperando as coisas se definirem”, contou.