Sport

Ilha do Retiro

Eduardo Baptista deve escalar Renan Oliveira de titular contra o Santos

Treinador do Sport ainda tem dúvida sobre sequência de Wendel no time

postado em 18/04/2014 11:13 / atualizado em 18/04/2014 11:55

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Eduardo Baptista se mantém firme na filosofia de usar a força máxima do Sport. Seja qual for a competição. Valha taça ou não. Para a estreia do time no Campeonato Brasileiro diante do Santos, neste domingo, o treinador já tem o time praticamente definido. Só não vai ser 100% por questão de desgaste físico. Assim, Aílton tem grandes chances de ser a única ausência leonina da partida que antecede a grande decisão do Campeonato Pernmabucano, na próxima quarta.

O comandante rubro-negro ainda tem outra dúvida. Wendel sente também o desgaste e pode ser preservado do jogo. Ainda assim, pela postura de Eduardo Baptista, é possível que ele esteja em campo. "Tenho duas dúvidas. Eu devo segurar o Aílton e botar o Renan. Ele já apresentou um desgaste. Eu prefiro ele inteiro. É uma dúvida que já está se acabando. Deve ir o Renan mesmo. A outra é na esquerda com Wendel. Preciso ver mais alguns jogos do Santos. Cicinho (do Santos) é um lateral que cai muito pelo setor. Temos que ver algumas situações para definir", disse o comandante do Leão.

Caso Wendel não jogue, Eduardo Baptista vê duas opções para o setor. "Se ele não entrar, tenho dúvidas no Ananias que segura mais a posse de bola. Ou o Danilo, que vem mais pela força da marcação", afirmou. Com isso, a provável escalação do Sport para a partida é: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Renan Oliveira e Wendel (Ananias ou Danilo); Felipe Azevedo e Neto Baiano.

Nesta sexta-feira, o Sport fez o último treino antes da viagem para Santos, às 17h. Em campo, os atletas que não enfrentaram o Náutico fizeram um coletivo no gramado da Ilha do Retiro. Quem atuou, ficou na academia apenas realizando um trabalho físico.