Sport

Ilha do Retiro

Técnico do Sport diz que time já sente realidade da Série A e aposta na confiança

Eduardo Baptista afirma que jogos decisivos elevaram nível do grupo

postado em 18/04/2014 11:41

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O Sport já deu sinais nesta temporada de que, de fato, tem um time e não um “amontoado de jogadores”. Campeão da Copa do Nordeste e a um empate do título estadual, os rubro-negros atuam em campo na base da disposição para marcar. Cada atleta sabe o espaço que ocupa em campo. Acrescido a isso, a equipe exibe uma força física acima da média.

Com esse cenário, o Rubro-negro foi ganhando confiança para pensar em algo mais para a Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo menos, esse é o sentimento de Eduardo Baptista momentos antes da estreia diante do Santos na competição.

“Você não pode deixar de colocar aqueles dez times do Sul/Sudeste como favoritos. Pelo poderio financeiro, você pode apontá-los como candidatos ao título. Mas todo ano temos as surpresas. Teve Goiás, Vitória e Atlético-PR no ano passado. Então, isso nos dá uma esperança. Mas, lógico, a nossa primeira meta é se manter na Série A. É muito difícil fazer essa mudança da Série B para a Série A. Mas, hoje, eu acredito que nós possamos pensar em algo a mais”, avaliou o treinador do Sport.

Eduardo Baptista ainda acredita que o grupo já está contagiado e testado para encarar o nível da Série A depois de um ano ausente da elite do futebol nacional. “Nestes últimos jogos, acredito que entramos na realidade de uma Série A. Não digo em poderio financeiro. A dificuldade de disputar uma final no Castelão. Uma semifinal com o Santa Cruz, que tem uma rivalidade muito grande. Acredito que nós já respiramos sinais de Série A”, declarou.

Os obstáculos citado pelo treinador foram todos vencidos. Com isso, ele também vê o elenco transpirando confiança. “Em 2012, nós fomos muito mal no Pernambucano e caímos logo na Copa do Brasil. Isso gerou mudança no comando. Acabou que, quando fomos nos reerguer, faltavam 12 ou 13 rodadas e não dava tempo. Acredito que agora, com essas nossas partidas, nos dá mais confiança e é importante para a Série A. Acho que esse é o nosso diferencial em relação à 2012.”