Sport

PE2014

Com time "indefinido", E. Baptista diz que ajustes para decisão virão na "conversa"

Sem tempo para realizar um treinamento mais elaborado, treinador rubro-negro afirmou que últimos ajustes chegarão com um papo com os jogadores

postado em 22/04/2014 18:33 / atualizado em 22/04/2014 19:28

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Sem o tempo que gostaria para armar a equipe que enfrentará o Náutico na decisão do PE2014, o técnico Eduardo Baptista afirmou que os últimos ajustes na equipe virão na base da conversa. Após o jogo com o Santos, pela Série A, a equipe se reapresentou na tarde desta terça-feira, quando realizou um rachão na Ilha do Retiro. Nada de orientação tática, de testes na armação da equipe ou mesmo jogadas trabalhadas.

"A gente tem um trabalho em prática. Um dos sucessos dessa equipe é a manutenção fiel de um esquema. Hoje, nossos jogadores sabem o que fazer, como se defender, atacar", afirmou o treinador, que teve o lateral-direito e o atacante Neto Baiano poupados nesta terça-feira em razão de dores musculares.

Apesar de não ter "definido" a equipe com todas as palavras, o treinador dificilmente deverá promover alterações em relação à equipe que venceu o Timbu na primeira partida da final. Em relação ao empate com o Santos, a única alteração será o retorno de Ailton ao time no meio de campo (Renan Oliveira volta para o banco). O time titular deverá ser: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Ailton, Wendel e Felipe Azevedo; Neto Baiano.

Adversário afoito

Será o sexto duelo entre Náutico e Sport na temporada. Nessa partida, porém, o Timbu terá uma missão diferente dos outros jogos: será obrigado a sair para o jogo. Pelo menos é o que Baptista espera. "Estamos esperando o Náutico que tenha que sair um pouco para o jogo. Infelizmente não deu para fazer nada campo visando isso, vai ser muito mais na conversa do que qualquer outra coisa. Mas vamos manter a postura dos outros jogos", garantiu o treinador do Leão.