Sport

Fica

Negociação com Inter fracassa e Rithely continua no Sport

Clube colorado não aceita liberar meias pretendidos pelo Sport e com isso volante permanece na Ilha do Retiro

postado em 22/04/2014 19:21 / atualizado em 22/04/2014 19:46

João de Andrade Neto /Esportes

Após ser colocado em uma negociação com o Internacional, o volante Rithely não vai mais deixar a Ilha do Retiro. A permanência do jogador no Sport foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, Gustavo Dubeux, na noite desta terça-feira.

De acordo com o dirigente, o motivo da mudança de rumo na negociação se deveu ao fato de o Internacional não liberar os meias Otávio e Sasha para empréstimo. Um dos dois seria trocado por Rithely. Da mesma forma, a comissão técnica leonina também teria optado pela permanência do volante na Ilha do Retiro.

"Na negociação com o Inter um meia teria que vir para o Sport, mas o Inter resolveu não liberar os atletas que queríamos. Além disso, o técnico Eduardo Baptista também ressaltou que gostaria de contar com Rithely, pos trata-se de um atleta importante para o grupo. Acho que no final de tudo, acabou sendo bom para todo mundo", destacou Dubeux.

Vale lembrar que o Sport havia renovado o contrato de Rithely até 2017.


Mike

Ainda segundo Dubeux, a não ida de Rithely para o Internacional não deve influenciar na contratação do atacante Mike, que também viria por empréstimo junto ao Colorado. No entanto, as condições da negociação terão que ser reajustadas.

"O Mike também estava no pacote da negociação com Rithely. Vamos ver como fica essa questão. Mas ele deve continuar conosco por empréstimo", explicou Dubeux.