Sport

SPORT

Principal contratação do Sport para Série A, meia Régis deve estrear contra o Atlético-MG

Atleta tem documentação entregue à CBF e deve estar regularizado nesta semana

postado em 21/07/2014 13:44 / atualizado em 21/07/2014 15:22

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Enfim, a torcida do Sport poderá ver o meio-campista Régis vestindo a camisa rubro-negra. A diretoria terminou os trâmites burocráticos e a principal contratação para a Série A deverá estrear no próximo domingo, contra o Atlético-MG, atuando na Arena Pernambuco. A expectativa é que o nome do jogador esteja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até esta próxima quarta-feira.

De acordo com o diretor de futebol Guilherme Lopes essa demora para que Régis fique regularizado se deu prioritariamente pela burocracia. "Primeiro, o atleta teve que fazer um destrato com a Chapecoence e ter a documentação enviada de volta ao clube de origem, o Cianorte. Na última sexta-feira resolvemos tudo, assinamos a compra dos direitos federativos e a nossa expectativa é que o nome dele saia ainda hoje (segunda-feira)", disse.

A única coisa que poderá impedir que Régis não enfrente o Galo é a parte física. "Para o jogo de domingo certamente ele vai estar disponível do ponto vista da regularização. Em relação a parte física é que o técnico Eduardo Baptista vai precisar decidir", afirmou Guilherme.

O Sport pagou cerca de R$ 2 milhões por 40% dos direitos econômicos de Régis, destaque da Chapecoense no início desta temporada. O jogador foi uma indicação do técnico Eduardo Baptista e, portanto, assim que estiver em plenas condições, deverá ganhar a titularidade no Leão.