Sport

SPORT

Após pendurar as chuteiras, Daniel Paulista está de volta ao Sport agora com uma nova função

Amigo de Baptista, ex-volante está fazendo estágio com a comissão técnica

postado em 22/07/2014 15:12 / atualizado em 22/07/2014 15:08

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Daniel Paulista está de volta ao Sport. Dessa vez, não na função que o consagrou como um dos pilares do time campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Pernambuco em 2008. Aos 32 anos, Daniel agora é ex-volante. Ex-atleta. Encerrou a sua carreira precocemente em virtude das seguidas lesões no joelho. Em contato com o técnico Eduardo Baptista, ele agora inicia uma nova fase, por enquanto integrando interinamente a comissão técnica rubro-negra.

Na verdade, Daniel Paulista está fazendo um estágio no Leão. Apareceu na manhã desta terça-feira à beira do gramado do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe. Com o olhar fixo, atento aos comandos de Eduardo Baptista aos seus ex-companheiros, observava o trabalho. “Ele passará por um período de estágio, em observação, acompanhando os treinos. Ele falou com Eduardo e o clube deu autorização para que ele iniciasse esse novo projeto dele”, disse o executivo de futebol, Nei Pandolfo.

Mirando se tornar técnico, Daniel Paulista ganhou o aval dos antigos companheiros. Do elenco de 2008, apenas o zagueiro Durval e o goleiro Magrão permanecem no Leão. O paredão gostou de ter o ex-companheiro no grupo. “É um cara que nos ajudou muito, conhece o clube, tem identificação com a torcida e está voltando para aprender um pouco. Bom para o clube e tenho certeza que para ele será muito legal também”, disse Magrão. À imprensa, Daniel avisou que não podia dar entrevistas inicialmente. A expectativa é que ele fale um pouco da nova fase nesta quarta-feira.

Daniel "do CT"

Um dos principais destaques do Leão no título da Copa do Brasil, o então volante Daniel Paulista foi vendido ao Rapid Bucurest, da Romênia, por 800 mil euros (ou R$ 2,1 milhões). O valor foi investido na compra do terreno onde atualmente encontra-se o moderno centro de treinamento rubro-negro. Com a crise financeira na Europa, os mesmo investidores que levaram o atleta deixaram de pagá-lo e Daniel Paulista conseguiu a liberação, rescindiu o contrato e voltou ao Sport.

Jogou a Libertadores. Foi bem. Ainda conquistou os estaduais de 2009 e 2010. Estaria desde então para sempre marcado na história do clube. Poderia ter feito mais. Porém, as lesões começaram a perseguir o volante, que perdeu espaço no grupo. Daniel deixou a Ilha do Retiro no fim de 2011. Encerrou a carreira no ABC.

twitter.com/sportrecife//reprodução