Sport

Sport

Sport planeja homenagem a Ariano Suassuna

Clube homenageará torcedor ilustre antes dos jogos contra Paysandu e Atlético-MG

postado em 23/07/2014 19:54 / atualizado em 23/07/2014 20:16

João de Andrade Neto /Superesportes

Jaqueline Maia/DP/D.A Press
Com a morte nesta quarta-feira do escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, o Sport perde um dos seus torcedores mais ilustres. E para homenagear àquele que sempre demosntrou o orgulho e amor pelas cores rubro-negras, a diretoria do Sport decretou, de imediato, luto oficial de três dias. Além disso, outras ações estão sendo programadas para a partida desta quarta-feira, contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, e diante do Atlético-MG, no domingo, pela Campeonato Brasileiro. Ambos na Ilha do Retiro.

“Estamos trabalhando e pensando nisso (homenagem). Para o jogo contra Paysandu, por conta do tempo, devemos fazer algo mais simples. E contra o Atlético-MG, uma coisa mais trabalhada. Mas tudo o que fizermos para ele será pouco diante de tudo que ele fez e  pelo o que ele representa para o clube”, destacou o diretor executivo de marketing do Sport, Sid Vasconcelos.

 

Contra o Papão, por exemplo, além do minuto de silêncio, os jogadores devem entrar em campo com uma faixa de agradecimento ao escritor. “Seria interessante  também se todo torcedore vier a Ilha de ‘Sport fino’ como ele costumava falar”, sugeriu o dirigente, lembrando a forma de Ariano se vestir sempre que ia à Ilha do Retiro: calça preta e camisa vermelha.

Vaconcelos lembrou também que no ano passado, o Sport já havia homenageado Ariano Suassuna ao lançar o uniforme com referências ao Movimento Armorial, criado pelo escritor. “Fizemos uma homenagem para ele em vida. Trouxemos Ariano para o lançamento dos uniformes, que traziam frases dele. Mas repito, toda a homenagem que fizermos será pouco para agradecer o que Ariano Suassuna fez pelo Sport”, encerrou.