Sport

LEÃO

Com treze pontos, Sport é o líder das últimas cinco rodadas no Brasileirão

Clube pernambucano ainda não perdeu desde a volta do campeonato

postado em 28/07/2014 11:05 / atualizado em 28/07/2014 11:18

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Roberto Ramos/DP/D.A.Press
Rodada a rodada, o Sport vem ratificando a sua força. O time engrenou, desde que Eduardo Baptista assumiu o comando, em fevereiro, e só fez evoluir. Conquistou o Pernambucano, o Nordestão e faz uma excelente campanha no Brasileiro. A dois pontos do vice-líder Corinthians, o time atinge um desempenho de quem pretende permanecer no topo, na briga pelo G4. Ainda melhor avaliando apenas os resultados mais recentes.

Nos últimos cinco jogos, o clube obteve quatro vitórias (contra Bahia, Vitória, Botafogo e Atlético Mineiro) e um empate (contra o Goiás), somando 13 pontos. Marca melhor do que qualquer outra equipe da Série A. A segunda posição, considerando as cinco últimas rodadas, é dividida entre Cruzeiro e Santos, com doze pontos. O Corinthians, com onze, fecha o G4.

Uma das razões diretas pelo bom momento do Leão está na defesa. Nas últimas seis partidas, apenas um gol sofrido, no pênalti cometido por Wendell em Diego Tardelli. Com a bola rolando, o clube tem se mostrado capaz de conter as investidas adversárias, graças ao padrão tático implementado pelo técnico Eduardo Baptista.