Sport

SPORT

Companheiro de quarto na concentração do Sport, Magrão aconselha Oswaldo

Goleiro conversa com zagueiro, que estreia como titular na Série A no domingo

postado em 08/08/2014 08:00 / atualizado em 07/08/2014 19:11

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Magrão e Oswaldo dividem o mesmo quarto nas concentrações do Sport. Um é ídolo da torcida. Trinta e sete anos e experiência de sobra. Dezesseis anos mais novo, o zagueiro é o contraste. Vai ganhar só agora a primeira oportunidade como titular do time rubro-negro na Série A. Os mais rodados do grupo lhe aconselham. Ewerton Páscoa e Durval, por exemplo, mostram os meandros para um caminho promissor.  Porém a convivência mais intensa no dia a dia com o goleiro leonino tem sido ainda mais importante para o defensor.

As atenções dos outros jogadores da equipe rubro-negra em relação a Oswaldo são públicas. Apesar de o grupo respaldá-lo e bem-avaliá-lo em todas as entrevistas, o zagueiro recebe conselhos nos treinamentos constantemente. Fora dele também. Magrão é o principal conselheiro. O zagueiro substituirá Durval, suspenso depois de ter levado o terceiro cartão amarelo, com confiança máxima. De goleiro e de todos.

“Sempre falo algumas coisas para ele nas concentrações da gente. É um cara que ouve bastante. Um jogador que já mostra bastante potencial e tenho certeza que vai suprir muito bem a ausência de Durval na partida”, sentenciou o camisa 1 do Sport.