Sport

SPORT

Recuperado de amigdalite, Wendel volta ao time do Sport ao lado de Danilo

Rodrigo Mancha treinava como titular, até sentir um incômodo na coxa

postado em 08/08/2014 10:20 / atualizado em 08/08/2014 12:29

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista modificou mais uma vez o setor de meio-campo no treino desta sexta-feira. Wendel, que havia ficado de fora dos trabalhos de quarta e quinta devido a uma amigdalíte, recuperou-se e substituiu Danilo em um coletivo realizado na Ilha do Retiro. Augusto e Rodrido Mancha, acionados durante a semana, se mantiveram de início na equipe titular, mas Mancha sentiu a coxa e voltou a ser desfalque. Zé Mario e Ananias, seguem como opção na reserva do Sport. Durante os trabalhos, Danilo - que havia perdido a vaga para Wendel - voltou à titularidade após a saída de Mancha. Régis também foi chamado para o time de cima. Felipe Azevedo sentiu um mal-estar, desceu para os vestiários e o meia o substituiu.

A entrada de Wendel acabou impondo à equipe uma formação diferente. O 4-3-2-1, com dois jogadores abertos nas pontas, tem fim. Seria agora uma linha de quatro atletas no meio-campo, com Wendel e Augusto mais na frente, enquanto Rodrigo Mancha (até sua saída por causa de um novo incômodo na coxa direita) e Rithely figurariam atrás - responsáveis pela contenção. Felipe Azevedo, por sua vez, deixaria a função de ala e encostaria mais em Neto Baiano no ataque.

Na última quinta, no CT de Paratibe, Baptista havia testado esse sistema. Danilo fez as vezes de Wendel. Já na quarta-feira, foram escalados por Eduardo Baptista dois homens abertos na frente - Felipe Azevedo e Danilo.

Sendo assim, o time titular foi escalado da seguinte forma nesta manhã: Magrão; Patric, Oswaldo, Ewerton Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha (Danilo), Wendel, Augusto; Felipe Azevedo (Régis) e Neto Baiano. Oswaldo, vale lembrar, substitui Durval - suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time titular será este no jogo. Com a exceção de Ronaldo no lugar de Mancha, vetado pelo departamento médico por conta da lesão.
Yuri de Lira/DP/D.A Press