Sport

SPORT

Após veto de Mancha, Eduardo Baptista surpreende e confirma Sport com Ronaldo

Treinador ainda pregou mudança de postura do time conta o Flamengo

postado em 08/08/2014 11:52 / atualizado em 08/08/2014 14:53

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A vaga era de Mancha. Nesta sexta-feira, de última hora, machucou-se novamente e foi vetado da partida contra o Flamengo - no próximo domingo, no Maracanã. O substituto foi confirmado por Eduardo Baptista. Uma surpresa. Será Ronaldo, que não treinou sequer um dia como titular durante a semana. Nem nesta manhã, quando o titular precisou sair de campo com incômodos na coxa direita e deu lugar a Danilo - preterido. A equipe, portanto, está escalada. Com quatro volantes no meio-campo. Apenas Augusto mais solto.

O Sport jogará da seguinte maneira: Magrão; Patric, Oswaldo (substituto de Durval, suspenso), Ewerton Páscoa e Renê; Ronaldo, Rithely, Wendel e Augusto. Felipe Azevedo e Neto Baiano. Os dois atacantes jogarão lado a lado, com Azevedo deixando a função de ponta.

"Muda um pouco a nossa postura. Vamos ter agora um homem junto do Neto", disse Baptista. "Quando tivermos a bola, é agredir. Criar situações de penetração com Augusto. É isso que vamos tentar explorar", completou. Régis foi confirmado ainda no banco. Mas deve fazer a sua estreia. "Se tudo correr como o planejado, ele entra no jogo. Temos que ter cuidados para colocá-lo", falou - referindo-se a recente recuperação de um lesão na coxa esquerda que afligia o atleta desde 23 de julho.

O técnico também falou da partida no Maracanã. Ponderou riscos. "Estamos preparados para uma guerra. O Flamengo está apostando todas as suas fichas para sair dessa situação (a lanterna da Série A). Precisamos de disciplina tática para conquistar um ponto ou a vitória lá", declarou o comandante rubro-negro.