Sport

SPORT

Após estreias de Ibson e Diego Souza, elenco ressalta força do Sport para a temporada

Maiores contratações rubro-negras na temporada causaram boa impressão

postado em 21/08/2014 16:00 / atualizado em 21/08/2014 16:21

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
A noite era de muita expectativa para todos no Sport. Torcida, comissão técnica e diretoria ansiosamente esperavam pela primeira oportunidade de colocar à prova as duas principais contratações do clube para a temporada. Reforços caros, que carregam sobre os ombros uma enorme pressão por boas atuações, e que vieram, a princípio, para alçar o time a um novo patamar na disputa da Série A e Copa Sul-Americana, que se inicia na próxima semana.

A estreia de Ibson e Diego Souza não foi para tanto. Eles entraram no segundo tempo, conseguiram ser úteis na construção da vitória, mas não tiveram nenhum destaque especial. Nada capaz de preocupar Eduardo Baptista, que se mostrou satisfeito com o desempenho de seus dois “astros”. “Estreia é assim”, afirmou o comandante.

Sobre o camisa 87, que entrou nos 20 minutos finais, o treinador preferiu não levar muito em conta a parte física, ainda um pouco deficiente. Mas no quesito técnico, foi só elogios. “O Diego ainda longe de uma condição ideal, o Ibson, um pouquinho melhor. Mas, tecnicamente, não tenho muito o que falar. O Diego acho que ganhou todas as disputas de bola, no alto, embaixo”, pontuou.

Já em relação ao volante, que atuou aberto pelos lados do campo, Eduardo exaltou sua contribuição para a vitória. “O Ibson teve uma entrada fundamental na hora que o Palmeiras estava nos pressionando. Ele entrou e acalmou, mudou o jogo. A gente estava sofrendo uma pressão por aquele lado, ele entrou, botou a bola no chão e aí nós começamos a voltar a jogar e a voltar a criar. Mas também é um jogador que está um pouco aquém da condição dele. Mas nós vamos trabalhando, vamos treinando. Amanhã, os dois treinam normalmente para a gente atingir o mais rápido essa condição física”, declarou.

Elogios dos companheiros
Diego Souza e Ibson também foram bastante elogiados pelos outros jogadores rubro-negros. Wendell, um dos mais experientes do elenco, cumprimentou a ambos e ressaltou a importância que eles terão para fortalecer o elenco. “Temos que dar parabéns a Diego Souza e Ibson, que estrearam bem. Eles serão muito importantes, até porque acho que vamos perder Régis por um bom tempo. Não sou médico, mas ele deixou o campo chorando muito”.

Rithelly foi outro que falou sobre a força que o grupo do Sport ganha com a incorporação dos dois reforços. E comparou a situação com a vivida pelo Cruzeiro, que tem baseado seus últimos êxitos na construção de um elenco farto de opções.

“Acho que a chegada desses jogadores vai nos ajudar mais e mais. Nosso grupo, nosso elenco vai ficando forte. Todo mundo fala do exemplo do Cruzeiro, com o Júlio Bapstista e o Dagoberto no banco. Então, isso é sempre bom. Sai um jogador e entra um outro que mantem a equipe no mesmo nível. Isso é bom para o professor Eduardo”, observou.