Sport

SPORT

Arbitragem boliviana para primeira partida entre Sport e Vitória pela Copa Sul-Americana

Trio liderado por Oscar Maldonado terá Sandro Ricci como quarto árbitro

postado em 22/08/2014 20:14 / atualizado em 22/08/2014 20:26

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Conmebol/Divulgação
A arbitragem para a estreia do Sport na Copa Sul-Americana já está definida. A partida diante do Vitória, a ser disputada na Ilha do Retiro às 22h da próxima quarta-feira, será comandada pelo boliviano Oscar Maldonado. Os assistentes serão seus compatriotas Wilson Arellano e Javier Bustillos, que terão o auxílio do já conhecido Sandro Meira Ricci como quarto árbitro - o mineiro de 39 anos é atualmente vinculado à Federação Pernambucana de Futebol.

Oscar Maldonado tem 41 anos e é árbitro FIFA desde 2005, sendo um dos principais nomes da Bolívia na ocupação - na Conmebol, ele é considerado um árbitro categoria 2. Suas atuações têm como característica a grande quantidade de interrupções na partida e cartões aplicados.

O outro duelo entre os leões do Recife e de Salvador será na quarta-feira seguinte, 3 de setembro. Quem se classificar para as oitavas de final enfrentará um time estrangeiro - se não houver alterações na tabela atual, a disputa é entre Universidad Católica (CHI), River (URU), Águilas Doradas (COL) e Emelec (EQU).