Sport

SPORT

Patric minimiza oscilação no Sport e foca na Sul-Americana: "É um prato de comida"

Lateral espera que time corrija erros e consiga vencer o Vitória na quinta-feira

postado em 26/08/2014 17:55 / atualizado em 26/08/2014 19:00

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press

Patric é um atleta de altos e baixos na Série A do Brasileiro. Fez dois bons jogos contra o Atlético Paranaense e Palmeiras. Marcou até gol. Diante do Fluminense, novamente uma teve atuação pífia. Essa inconstância, aliás, tem sido a tônica do jogador no campeonato nacional. Ele minimiza sua oscilação pessoal no Sport. Pensa agora em apresentar um bom futebol na próxima quinta-feira, quando o Leão estreia na Copa Sul-Americana diante do Vitória-BA, na Ilha do Retiro.

"É um campeonato diferente. Requer um maior cuidado dentro de casa. Vamos tirar os espaços para que os adversários não venham nos surpreender e a gente tome gols", ressaltou Patric, sem esquecer do mau retrospecto da defesa leonina. Sobre a sua oscilação, foi enfático. Minimiza. Naturaliza.

"A gente tem muitos jogos no ano. Trabalha para sempre para melhorar. Quando um erra, erra todo mundo. Espero que todos estejam em uma crescente", declarou o lateral direito rubro-negro.

Patric está crente em um bom desempenho do Sport no torneio continental. Quer que a competição seja uma oportunidade para a equipe ser reabilitar da derrota para o Fluminense, no último domingo, no Maracanã. "Essa Sul-Americana é um prato de comida para a gente se saciar. É uma responsabilidade boa. Esperamos chegar na final ou tentar o título", afirmou, confiante, o jogador - que, ao lado do Magrão, são os únicos do atual grupo que defenderam o Rubro-negro na edição passada da Sula.