Sport

SPORT

Delegação do Vitória chega ao Recife para a Sul-Americana, mas mostra foco na Série A

Equipe mostra maior preocupação com situação no nacional do que com que a Sula

postado em 27/08/2014 20:04 / atualizado em 27/08/2014 20:11

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Felipe Bueno/DP/D.A Press

Diferente do Sport atualmente, o Vitória não se encontra em uma posição confortável na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Os leões de Pernambuco e Bahia se enfrentam às 22h desta quinta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, pela Copa Sul-Americana e o time visitante já está no Recife. Contudo, ao desembarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, a delegação mostrou que o foco atual da equipe é se livrar do risco de rebaixamento no torneio nacional. De acordo com o técnico Ney Franco, não há como entrar de vez na disputa continental sem esquecer a Série A.

"Nosso foco é a Série A. Não tem como negar isso e entrar com tudo na Sul-Americana, que é uma competição muito disputada. O mais importante pra mim é tirar a equipe da situação que ela está no Brasileiro. Os atletas poupados têm total ligação com esse pensamento: temos um jogo importante no domingo", afirmou o técnico, que apesar de não utilizar força máxima contra o Sport, vai para cima. "Treinamos ontem e hoje o time com três atacantes e é isso que devemos utilizar no jogo", explicou.

O mesmo pensamento está presente entre os jogadores do Time baiano. O meia defensivo Richarlyson, que já conquistou duas competições continentais (duas Copas Libertadores, pelo São Paulo e pelo Atlético-MG), também mostrou maior preocupação com o Brasileirão, mas acredita que o resultado desta quinta pode interferir psicologicamente no desempenho da equipe na Série A.

"É claro que um resultado positivo vai melhorar a nossa confiança para a partida do domingo pelo Brasileiro, mas não só o resultado em si. Se viermos para cá e conseguirmos jogar bem, fazer um gol fora - que é importante nesse tipo de competição -, isso nos motiva. Podemos até perder por um ou dois gols, mas o importante é ir bem. Claro, se jogarmos mal, afeta", disse o volante. "É preciso saber separar as duas competições. Se formos longe nessa, o que não acho que vá acontecer, nos preocupamos com a relevância de cada uma, mas o que queremos agora é jogar bem", concluiu.