Sport

SPORT

Depois de dar fim a jejum pessoal de gols no Sport, Neto Baiano desabafa contra os críticos

Atacante rubro-negro crê que cobranças estavam sendo exageradas

postado em 01/09/2014 08:02 / atualizado em 01/09/2014 08:04

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Neto Baiano deu fim ao seu jejum de oito jogos sem balançar as redes. Neste domingo, fez o primeiro gol do Sport na vitória sobre o Criciúma, na Ilha do Retiro. Depois da partida, desabafou. Disse que tanto parte da torcida como da imprensa estava pressionando demais os atletas rubro-negros, o técnico Eduardo Baptista e ele próprio. O centroavante não se esquiva das críticas, mas esperava menos rispidez nas cobranças.

"Eu até gosto de cobrança. Agora, cobrem de mim, que eu não ligo. Aguento. Essa turminha nova, ainda não. Deixem os meninos quietos", disparou Neto Baiano, que ainda protegeu também Eduardo Baptista. "O Sport todo está fechado com o professor Eduardo. Ele ganhou dois títulos (estadual e Copa do Nordeste) no começo do ano depois de três anos sem ninguém ganhar nada aqui. Estamos bem no Brasileiro. Aí depois de qualquer derrota começa aquela coisa chata de dizer que tem que tirar treinador. Isso mexe com o brio da gente."

Perguntado se o tempo sem fazer gols estava lhe incomodando, Neto Baiano minimizou. "Cobro muito de mim, mas sei que o gol acontece com naturalidade, como aconteceu. Estava me esforçando. Nunca fui pressionado pelo Eduardo e sempre estive à vontade para fazer o meu melhor", finalizou o atleta.

Confiança do treinador
Eduado Baptista elogiou o empenho do atacante para acabar com o jejum. Reafirmou que não lhe cobrava gols. Porém, espera que o jogador tenha tempos melhores a partir de agora. "Não perco a fé nele. Não cobro gol, mas sim que ele tente achar um posicionamento melhor. Não acredito nisso que 'uma hora a bola vai entrar'. Hoje (domingo), ele achou. É um atleta taticamente importante. Que demore muito para ter outro jejum."