Sport

SPORT

Sem dores, Ibson treina, mas Sport ainda aguarda voltas de Diego Souza, Mancha e Leonardo

Erico Júnior, porém, iniciou preparação física após se recuperar de lesão na coxa direita

postado em 01/09/2014 17:02 / atualizado em 01/09/2014 19:50

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press

Vetado de última hora do jogo contra o Criciúma por conta de dores musculares no corpo, Ibson voltou a treinar normalmente na tarde desta segunda-feira, no CT do Sport. Depois de ter atuado 90 minutos contra o Vitória, na estreia da Copa Sul-Americana, o meia, ainda em más condições físicas, sentiu o desgaste e precisou ser poupado da partida do último domingo. Vai agora, sem maiores traumas, viajar para Salvador, onde o Leão enfrenta o Vitória-BA - pelo duelo de volta da "Sula". Quem voltou a treinar ainda foi Erico Júnior. Mas apenas a parte física. Recuperou-se de uma lesão na coxa direita e vai precisar aperfeiçoar-se fisicamente para poder ser relacionado pelo técnico Eduardo Baptista.

"O Erico está treinando forte e já não sente nenhum tipo de dor. Agora só depende do seu desenvolvimento nos treinos para voltar a ser relacionado para os jogos.", adiantou o preparador físico do Leão, Guilherme Ferreira.

O Sport, no entanto, ainda aguarda os retornos de Diego Souza, Rodrigo Mancha e Leonardo. Os dois últimos, assim como Erico, fariam a transição do departamento médico para o físico nesta terça. No entanto, ainda vão aguardar a realização de exames de imagem em suas coxas direitas machucadas, nesta quarta, para poderem treinarem a parte física sem maiores preocupações. Diego, por sua vez, saiu ainda no primeiro tempo da partida diante do Criciúma sentindo incômodos, também na coxa direita, e é outro que passará por uma ressonância magnética para saber se tem condições de atuar na quarta-feira.

Vai demorar mais
A situação de Ananias, Páscoa e Régis é mais complicada que os demais atletas. Contundido no tornozelo esquerdo, Ananias desfalca o Sport ainda por cerca de 15 dias. Ewerton Páscoa, lesionado na coxa direita, pode ficar mais de um mês sem jogar. Régis, machucado na coxa esquerda, deverá ser liberado para a transição no começo da próxima semana.