Sport

SPORT

Técnico ainda coloca Sport como um dos favoritos na 'Sula': "especialista em mata-matas"

Técnico, porém, pede atitude e quer que time se imponha contra o Vitória

postado em 02/09/2014 17:30 / atualizado em 02/09/2014 17:42

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Mesmo depois de ter perdido por 1 a 0 para o Vitória no jogo de ida da Copa Sul-Americana, Eduardo Baptista se mantém convicto dos seus pensamentos. Mantém o discurso. Diz que o Sport ainda segue como um dos cotados para ser campeão desta edição do torneio continental. Mas também pondera. Prega dificuldades para o duelo de volta nesta quarta-feira, contra os baianos, no Barradão. Pede mais atitude dos seus comandandos. Imposição. Apega-se ao também histórico favorito do grupo leonino em confrontos eliminatórios para conseguir a tão almejada vaga para a fase internacional da competição.

"Coloco o Sport como um dos favoritos. O Sport tornou-se especialista em mata-matas. Demos uma escorregada, mas vamos buscar esse resultado. Sempre falei que essa primeira fase seria a mais difícil, para quebrar o gelo na Sul-Americana. Agora, é buscar jogar com equilíbrio e naturalidade", falou Eduardo Baptista.

Segundo a análise do treinador, o fato de agora o Vitória ter a vantagem pode ser até favorável ao rubro-negro pernambucano. "Agora, a pressão vai para eles também. Eles têm o resultado a favor e precisam se classificar, já que estão mal no Brasileiro", destacou.

Para vencer, no entanto, Eduardo Baptista quer um time com outra postura - diferente do primeiro confronto, na Ilha de Retiro. Parecido com a da rodada passada da Série A. "Jogar no Barradão é sempre muito difícil. O Sport tem que se impor. Ter a atitude que tivemos no segundo tempo contra o Criciúma. É importante que a gente vá com imposição, personalidade."