Sport

SPORT

Experiente, Ibson fala sobre pressão da torcida do Sport e pede paciência: "Joguem conosco"

Meia convocou o torcedor para lotar a Ilha e apoiar o time contra o Coritiba, domingo

postado em 19/09/2014 08:37 / atualizado em 19/09/2014 08:38

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Um dos jogadores mais experientes do elenco do Sport, o meio-campista Ibson está tentando ser o elo para reconciliar time e torcida. Fazendo elogios à massa rubro-negra, o atleta de 30 anos, porém, lamentou que os leoninos tenham vaiado o time ao fim empate em 0 a 0 na última rodada com o Inter além de ter direcionado xingamentos ao atacante Érico Júnior (bastante criticado). Ibson afirmou que a cobrança é normal, mas que quer ver a torcida empurrando o time como quando ele estava "do outro lado", como adversário.

"A cobrança é normal, eles acreditam na gente. O time vem demonstrando que tem condições de crescer, mas pedimos um pouco mais de paciência para que os torcedores estejam ao nosso lado e que joguem com a gente porque quando eu jogava contra, a festa que a torcida fazia era linda. Espero que continuem assim e encham a Ilha para ser o nosso 12º jogador e nos apoiem que vamos fazer grande jogo e grande resultado", disse Ibson.

As palavras do meio-campista já miram o jogo do próximo domingo, contra o Coritiba, na Ilha do Retiro. Para a partida, Ibson acredita que a pressão será ainda maior, já que o Leão vem de dois jogos sem vencer. Porém, o atleta citou que jogadores como ele gostam desse tipo de situação para crescer. "Pressão acontece, estamos habituados. É gostoso jogar com pressão, dá mais responsabilidade. Mas a gente espera o torcedor do nosso lado nos apoiando e ajudando", pontuou.

Érico Júnior

Sobre as vaias que recaíram especificamente pelo prata da casa Érico Júnior, Ibson salientou o fato como "normal" e ressaltou as qualidades do companheiro de time. "Vaias são normais. O menino é um grande jogador, vem da base, sabe que jogar aqui é difícil e temos total confiança nele. Não só ele, como demais, precisam que a torcida apoie e tenha mais paciência", afirmou.