Sport

SPORT

Eduardo Baptista pede apoio da torcida e festeja volta à Ilha do Retiro

Treinador solicitou ao torcedor: "se quiser vaiar, espere o fim do jogo"

postado em 19/09/2014 19:10 / atualizado em 19/09/2014 20:03

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O grupo do Sport está definitivamente disposto a fazer "as pazes" com a torcida na volta do time à Ilha do Retiro. Após jogadores líderes do elenco pedirem apoio das arquibancadas para a partida de domingo, contra o Coritiba, foi a vez do técnico Eduardo Baptista fazer o mesmo. O treinador, por sinal, chegou a se irritar com as vaias no empate por 0 a 0 com o Internacional, na última quarta-feira, na Arena Pernambuco.

"Não tenho medo de críticas, mas só peço ao torcedor que se ele quiser vaiar, que espere acabar o jogo. Se o time estiver jogando de forma incisiva, apoie, aplauda. A torcida do Sport sempre foi muito vibrante e espero que continue assim", pediu o treinador leonino, que destacou o compartamento de outras torcidas.

"Temos jogado no Sul contra times em situações terríveis e a torcida apóia até o fim. Nós já estamos entrando sendo vaiados. As vezes por um nome que o torcedor não concorda. Em 2012, um ano muito ruim, quando o time foi rebaixado, a torcida vibrou o jogo inteiro contra o Fluminense (já na reta final da competição). É isso que ela tem que fazer. Precisamos de apoio. Temos seis jogadores no DM. Espero que a torcida entenda isso e nos ajude", completou.

Eduardo Baptista aproveitou para comemorar o retorno à Ilha do Retiro, onde, segundo ele, o torcedor se comparta de maneira diferente. "A Ilha é folclórica, mágica. O torcedor que vai para a Ilha é um pouco diferente da Arena. Sinto isso. Aqui (na Ilha) é vibrante, como é na Arena. Mas Ilha é Ilha. É bom voltar a jogar aqui", finalizou o Baptista.