Sport

SPORT

Departamento médico do Sport quer ficar livre de pacientes em 15 dias. Veja um balanço

Régis, Rodrigo Mancha e Leonardo podem trabalhar sem bola na segunda-feira

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A cada rodada, um novo panorama. O departamento médico do Sport tem encontrado trabalho de sobra depois que o Campeonato Brasileiro da Série A foi retomado com o fim da Copa do Mundo. Agora, pelo menos, o clube trabalha com metas mais otimistas. "Eu espero que, em 15 dias, não tenha mais nenhum problema", disse o médico rubro-negro, Stemberg Vasconcelos, que ainda declarou ser o pior momento de lesões que viu no Sport. Ao todo, são seis pacientes com problemas musculares. Os casos mais complicados, Régis, Rodrigo Mancha e Leonardo devem passar para a parte de transição, com trabalhos em campo, na próxima segunda-feira, e terão que lutar contra o tempo para ficarem prontos fisicamente. Abaixo, confira um balanço dos atletas que estão no departamento médico do clube.

Régis
Teve primeiro uma distensão no músculo anterior da coxa direita no jogo contra o Palmeiras. Em seguida, voltou a treinar, mas sentiu uma lesão na parte posterior da mesma coxa. Desde então, trata para voltar ao campo. O músculo do jogador acabou acumulando líquido durante o período que ficou parado. Com isso, complicou o retorno. Agora, ele entra nos trabalhos na academia para depois trabalhar no campo.

Rodrigo Mancha
O volante do Sport apresentou nevromialgia na coxa, que é uma inflamação da fibra muscular. Esse é um diagnóstico de exclusão, que só é detectado quando se faz todos os exames e não se aponta nenhuma outra contusão no músculo. O tratamento é feito com repouso. Na tarde desta terça-feira, o atleta já pode voltar a se movimentar para tratar a parte física na academia.

Éwerton Páscoa
O zagueiro sentiu três lesões musculares na coxa, segundo o médico do Sport. O prazo total para a recuperação é de 20 dias no total.

Leonardo
Fora desde julho, assim como Rodrigo Mancha, o jogador apresentou uma distensão muscular grande. Ele ganhou 40 dias de repouso para crescer uma nova fibra muscular e para que ela se fortaleça. Em seguida, o atacante deve correr contra o tempo para se condicionar fisicamente.

Oswaldo
Foi uma lesão muscular mais leve. A recuperação deve ser de 15 dias no total. O jogador está entregue ao departamento de fisioterapia.

Ronaldo
O jogador havia passado por um exame de imagem antes do jogo contra o Cruzeiro, que não acusou lesão no adutor da coxa direita. Mesmo assim, ficou de fora da partida. Nesta terça-feira, sentiu a lesão. Deve levar de 5 a 8 dias no departamento médico.