Sport

SPORT

Sport sai na frente, mas fica no empate ao Botafogo e segue pressionado

Leão abriu o placar com Diego Souza, mas cedeu empate na etapa final

postado em 19/10/2014 20:27 / atualizado em 19/10/2014 21:26

João de Andrade Neto /Superesportes

FERNANDO SOUTELLO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Contra um adversário combalido (após sofrer uma goleada por 5 a 0 na última quinta-feira, para o Santos, pela Copa do Brasil), lutando contra o rebaixamento e fraco tecnicamente, o Sport desperdiçou mais uma chance de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Após sair na frente, o time pernambucano ficou apenas no empate por 1 a 1, neste domingo, com o Botafogo, no estádio Raulino de Oliveira. O resultado, ao menos, encerrou a sequência de oito derrotas seguidas como visitante. Porém, já são seis rodadas sem vitórias.

Diego Souza abriu o placar com um golaço no primeiro tempo, enquanto Wallyson, cobrando falta empatou para os cariocas na etapa final. Com a igualdade, o Leão está na 12ª posição, com 37 pontos, sete a mais que o próprio Botafogo, que abre a zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o Sport recebe o Goiás, na Ilha do Retiro.

O primeiro tempo foi do Sport. Não só pelo belíssimo gol de Diego Souza, que deu aos rubro-negros a vantagem no placar, mas também pelo maior volume de jogo e a quantidade de chances criadas. Diante de um fraco Botafogo, o placar de 1 a 0 na etapa inicial ficou barato.

A primeira grande oportunidade do time pernambucano veio com Rodrigo Mancha, que recuperado de lesão, retornou ao time. Logo aos dois minutos, o volante mandou no travessão do goleiro Jefferson. Em seguida, após um erro de Henrique Mattos, o alvinegro Wallyson invadiu a área e chutou cruzado, assustando Magrão.

Essa porém, foi a única chance dos donos da casa. Frente a um Botafogo combalido e fraco tecnicamente, o Sport precisava apenas tomar cuidado para não ceder contra-ataques ou falhas bobas na defesa. Da mesma forma, a defesa carioca se mostrava vulnerável. Dentro desse cenário, cabia ao Leão aproveitar. E o gol veio aos 21 minutos, em um lance genial de Diego Souza, que com um toque de cabeça deixou o zagueiro Dankler para trás, invadiu a área e chutou sem defesa para Jefferson: 1x0 merecido.

Antes do intervalo, Diego Souza e Jefferson voltariam a ficar frente a frente. Mas dessa vez, o goleiro da seleção levou a melhor ao fazer duas excelentes defesas, em finalizações do camisa 87. A primeira, em chute de primeira.

“O time está jogando equilibrado. Temos que continuar assim. E a bola tem que chegar mais no Diego Souza para fazer o segundo", disse o técnico Eduardo Baptista, na descida para o intervalo. Era o mapa da mina.

No retorno para o segundo tempo, o Sport, inexplicavelmente, adotou uma tática mais cautelosa, chamando o Botafogo para o seu campo de defesa. No entanto, como os alvinegros esbarravam na sua própria limitação, a partida caiu em qualidade. Porém, os cariocas contaram com uma ajuda pernambucana para achar o empate.

Após falta desnecessária de Wendel na entrada da área, Wallyson arrematou sem chance para Magrão. A bola ainda desviou em Patric tirando do goleiro rubro-negro. Com a igualdade novamente no marcador, o Sport voltou a buscar mais o ataque. Porém, sem a mesma eficiência do primeiro tempo, o que manteve o restante da partida sonolenta. Dessa forma, o placar seguiu inalterado.

 

Ficha técnica

Botafogo 1
Jefferson; Régis Souza (Andreazzi), Dankler, Matheus e Junior Cesar; Airton (Zeballos); Gabriel e Luis Ramírez; Rogério (Murilo), Jóbson e Wallyson. Técnico: Vágner Mancini.

Sport 1

Magrão; Patric, Henrique Mattos, Wendell e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha (Rithely), Íbson (Zé Mário) e Ananias; Diego Souza e Felipe Azevedo (Érico Júnior). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG). Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG). Gols: Diego Souza (21 do 1º) e Wallyson (14 do 2º). Cartão amarelo: Ananias. Público: 3.059