Sport

SPORT

Eduardo Baptista valoriza empate e elogia Diego Souza: "Fez seu melhor jogo"

Para o treinador rubro-negro, time pernambucano merecia a vitória contra Botafogo

postado em 19/10/2014 21:06 / atualizado em 19/10/2014 21:40

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Apesar de seguir sem vitórias há seis rodadas e ter saído na frente no empate por 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, em Volta Redonda, o técnico do Sport Eduardo Baptista fez questão de valorizar o ponto conquistado no estádio Raulino de Oliveira. O treinador aproveitou para elogiar a atuação da equipe e principalmente o meia Diego Souza, que segundo o comandante leonino, fez a sua melhor partida pelo Leão.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom e o Diego Souza fez a sua melhor partida pelo Sport, fazendo tudo aquilo que se esperava dele. Ele fez o gol e poderia ter feito outro, mas o Jefferson teve mérito de tirar uma bola quase de dentro do gol. No segundo tempo, o Magrão continuou trabalhando pouco, mas levamos um gol em um lance de infelicidade, com a bola desviando e tirando o Magrão do lance. Hoje merecíamos uma melhor sorte”, analisou Baptista.

“Esse ponto é para ser comemorado sim. Foi um jogo muito difícil. Queríamos a vitória, jogamos para isso, mas nessa reta final um ponto como esse tem muito valor. Agora precisamos voltar a vencer e falei para os atletas após a partida que temos que levar essa apresentação como exemplo.  Se continuarmos jogando com essa agressividade vamos voltar ao caminho das vitórias”, destacou o técnico rubro-negro, que além de Diego Souza também exaltou outras atuações individuais.

“O Wendell foi muito bem como zagueiro. Parecia que sempre atuou nessa função. O Mancha foi a base de tudo o que nos conquistamos no primeiro semestre e o seu retorno ao time é muito importante. Hoje já deu um equlíbrio ao meio de campo. O Ronaldo não é mais uma promessa e sim uma realidade. Eu tenho apenas que deixar o menino voar”, enumerou.