Sport

SPORT

Para combater contra-ataques do Goiás, Eduardo pede organização tática e personalidade

Treinador lembrou que sistema defensivo não foi pego desprevenido contra o Vitória

postado em 22/10/2014 10:04 / atualizado em 22/10/2014 11:30

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ivan Melo/Esp.DP/D.A.Pr
Como se proteger dos contra-ataques de um adversário que deve apostar todas as suas fichas nesse artifício para voltar para casa com uma vitória? Essa é a grande pergunta que precede o jogo entre Sport e Goiás, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Sem vencer há um mês (ou seis partidas), o Leão espera conseguir segurar as investidas esmeraldinas para dar fim à sequência negativa. Justamente num confronto direto, que o técnico rubro-negro vê como “importantíssimo”.

Eduardo Baptista, no entanto, já definiu a estratégia do seu time para essa volta à Ilha do Retiro após o primeiro jogo fora de casa sem derrota em mais de três meses - o último havia sido justamente no Serra Dourada, contra o Goiás, pela 11ª rodada. De acordo com o comandante, o Sport vai precisar manter a organização tática ao atacar para sair de campo com os três pontos.

“É estar bem posicionado, bem arrumadinho atrás. Nós vamos ter que atacar e, de uma forma ou outra, vamos nos expor ao contra-ataque. A gente não pode jogar fechado, e tem um sistema de tentar evitar esse contra-ataque”,  pontuou.

Atitude
O técnico lembrou ainda que, na última partida em casa, em que o time foi derrotado pelo Vitória, a defesa se portou bem na contenção dos contra-ataques, mas perdeu por outras contingências do jogo, como o gol contra logo no início. E pediu aos jogadores para que eles mantenham a atitude que tiveram contra o Botafogo, na última rodada.

“Contra o Vitória, os gols não foram de contra-ataque. Um foi numa bola parada e o outro foi numa jogada que não se tirou. Então, o que nós temos que fazer é jogar. Nós temos que jogar contra o Goiás, criar personalidade. Se tomar o gol, não se abater, porque não dá tempo. Temos que ter a personalidade que tivemos contra o Botafogo. Nós tomamos o 1 a 1, a equipe continuou em cima, jogando, então é ter essa personalidade para se manter ganhando”, declarou.

Reta final

A nove rodadas do final do Brasileiro, o Sport ainda não conseguiu espantar definitivamente o fantasma do rebaixamento. O time ainda precisa de nove pontos para atingir os 46, quantidade tida como necessária para garantir a permanência na Série A. E é pensando nessa meta que Eduardo encara os próximos compromissos do clube, que tem três dos seus quatro jogos seguintes em casa.

“É o momento, são três jogos em casa, e o Sport é muito forte aqui. Nós temos o Atlético também, temos condição de chegar lá e pontuar, e tentar fazer o máximo de pontos possível pra que a gente chegue a essa meta de 46 pontos e jogue sem esse peso”, finalizou.