Sport

SPORT

Técnico do Sport ressalta bom primeiro tempo contra o Goiás como motivação para vencer o Galo

Baptista diz que mostrará edição do que jogadores fizeram para provar que são capazes

postado em 23/10/2014 09:22 / atualizado em 23/10/2014 11:34

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A enxurrada de gols que o Sport perdeu diante do Goiás serviu de alento - pelo menos na visão do técnico Eduardo Baptista. De acordo com o treinador, o poder de criação da equipe mostra que o Leão pode fazer mais na competição. Há sete jogos sem vencer e cada vez mais ameaçado no cardo, o treinador afirmou que utilizará um tape dos lances desperdiçados nesta quarta-feira para animar os atletas para o próximo jogo, sábado, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

"Para animar, vamos passar a edição do jogo e mostrar a eles (atletas) o que somos capazes de fazer. Tivemos um volume muito bom no primeiro tempo, onde fomos brilhantes, e no segundo, mesmo com desgaste, criamos. Quero mostrar que somos capazes. É ter tranquilidade para fazer (o gol) quando tivermos a oportunidade. Se não tivesse brigando, criando, é que seria complicado. Temos que sair dessa situação", afirmou o treinador.

Mesmo bastante chateado com a derrota para o Goiás, o treinador rubro-negro manteve um tom tranquilo na sua entrevista. E demonstrou acreditar que pode trazer pontos de Minas Gerais. "O momento é ruim. O campeonato está passando por um momento de definição e é uma derrota muito ruim, que atrapalha muito os planos. Agora é botar a cabeça no lugar, trabalhar, vê o que erramos e acertamos para voltar a pontuar contra o Atlético", pontuou.

Rebaixamento

Após a segunda derrota consecutiva como mandante, o Leão agora aparece a somente seis pontos do time que abre a zona de rebaixamento, o Vitória. Fator de preocupação para o treinador. "A nossa gordura acabou faz tempo. E se estamos trabalhando temos agora que trabalhar mais para sair dessa situação. É uma pontuação perigosa e precisamos pontuar.