Sport

SPORT

Plano da diretoria do Sport para Baptista é de continuidade e técnico permanecerá no clube

Ideia do Sport de mandar o técnico para um período na Europa continua viva

postado em 23/10/2014 10:15 / atualizado em 23/10/2014 11:17

Thaís Lima /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Mesmo atravessando uma fase difícil no Sport, o técnico Eduardo Baptista, a menos que peça para sair, não está ameaçado no cargo. De acordo com a diretoria rubro-negra, os planos do clube para o treinador vão além desta temporada e, mesmo que o Sport sofra mais uma derrota no próximo sábado, contra o Atlético-MG, não está sendo cogitada a possibilidade de demitir Baptista.

“O nosso projeto com Eduardo é algo maior. É um projeto de médio a longo prazo e não será uma crise, que ainda não existe, o que existe é uma preocupação severa, que fará com que a gente mude de estratégia. Ele permanece no cargo e não está ameaçado”, ressaltou o vice-presidente de futebol leonino Arnaldo Barros.

Após sofrer a derrota por 1 a 0 para o Goiás, na Ilha do Retiro, o Sport completou a sua sétima partida sem vencer. Depois do jogo, um grupo de torcedores se reuniu em frente aos vestiários para pressionar o elenco e o treinador. Entretanto, o dirigente rubro-negro acredita que agora é a hora de concentrar esforços para se manter distante da zona de rebaixamento. “Mesmo com mais uma derrota vamos continuar com o treinador. Primeiro porque não acreditamos que vamos cair. Segundo porque agora é hora de concentrarmos nossos esforços na busca de alternativas para voltarmos a vencer”, disse Barros.

Intercâmbio
Ao falar dos planos da diretoria rubro-negra para Eduardo Baptista no Sport, Arnaldo Barros afirmou que a ideia de levar o treinador a Europa no fim da temporada para um estágio de 15 dias no fim da temporada continua viva. Tendo como possível destino o clube espanhol Real Madrid, no “intercâmbio”, o técnico poderia atualizar os conhecimentos e observar de perto o que se pratica em um dos maiores clubes de futebol do mundo e atual campeão da Liga dos Campeões.

“Isso está cogitado sim (mandar o treinador para um período no Real Madrid). Já estamos trabalhando no planejamento para 2015, quer estejamos ou não na primeira divisão. O planejamento não é para esta gestão, é para o clube. Então, não passa na cabeça do presidente, nem na minha, não continuar com Eduardo”, concluiu Arnaldo Barros.