Sport

SPORT

"Bombeiro", Magrão se diz acostumado a fases difíceis e mostra confiança em evolução do Sport

Goleiro chegou até a brincar com situação e disse crer que voltará a vencer como visitante

postado em 23/10/2014 18:55 / atualizado em 24/10/2014 10:21

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
São dez jogos sem vencer como visitante nesta Série A. São sete partidas consecutivas sem vitórias no geral. É unanimidade: o Sport vive o seu pior momento na Série A. E, na Ilha do Retiro, quando o momento é complicado, um fato é certo: é hora de chamar o "bombeiro" rubro-negro, o ídolo Magrão para tentar amenizar os problemas. Foi assim nesta quinta-feira, um dia após a derrota para o Goiás, em casa, que fez balançar no cargo o técnico Eduardo Baptista.

"Quando as coisas estão boas dificilmente Álvaro (assessor de imprensa) me chama para dar entrevistas, mas quando perde, eu tenho que estar aqui, faz parte da vida do jogador. Mas independentemente da situação tem que encarar e falar", disse o maior ídolo do elenco atual, o goleiro Magrão, 37 anos.

"É difícil uma explicação. Complicado. Até porque primeiro turno foi muito bom, lá em cima. E chega agora segundo turno, a campanha nossa vem deixando a desejar, mas é não baixar a guarda. Ainda faltam oito jogos, sabemos que a situação requer muita atenção, todos tem que estar ligados nisso e daqui para frente é voltar a fazer o que fizemos começo no primeiro turno. Não esquecemos de jogar futebol", acrescentou o goleiro.

Buscando dar uma injeção de ânimo na torcida, Magrão demonstrou confiança. Apesar do jejum de quase cinco meses sem vencer fora, o goleiro afirmou que o time voltará a conquistar três pontos como visitantes. Contra o Galo, no próximo sábado, quer pelo menos voltar a pontuar fora de casa - como aconteceu na última rodada com o Botafogo (1 a 1).

"Teremos um adversário difícil, equipe que tem elenco, mas temos que fazer a nossa parte, temos que pontuar. Mas uma hora vamos conseguir uma vitória fora de casa. Não acredito que vamos passar o turno inteiro sem vencer fora. Estamos acreditando e esperamos que, nesse jogo, onde muitos não acreditam, possamos fazer um bom jogo", pontuou.