Sport

SPORT

Destacando as dificuldades do Sport no Brasileirão, diretoria volta a garantir permanência de Baptista

Arnaldo Barros relembrou a campanha de 2008 do Sport na Série A

postado em 24/10/2014 15:00 / atualizado em 24/10/2014 20:20

Thaís Lima /Especial para o Diario , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Um dia após garantir que o projeto da diretoria do Sport para Eduardo Baptista é de médio a longo prazo, o vice-presidente de futebol rubro-negro Arnaldo Barros voltou a falar sobre a permanência do treinador do cargo, independentemente do resultado do jogo contra o Atlético-MG, no sábado. Durante o treino do Sport da manhã desta sexta-feira, o dirigente também destacou as dificuldades enfrentadas pelo Leão na Série A, como as lesões e as viagens cansativas.

Apesar de avaliar o momento pelo qual o Sport vem passando como preocupante e afirmar que “a luz de alerta está acesa”, o dirigente acredita que o grupo do Sport tem plenas condições de reagir e de obter a manutenção na Série A. “Nós avaliamos o momento como preocupante, mas nem de longe, desesperador. A luz de alerta está acesa e a situação está merecendo de nós todo o cuidado possível. Temos feito avaliações em cada setor do time e estamos buscando soluções. Esse grupo tem condições, sim, de reagir e de obter a manutenção na Série A sem maiores problemas”, pontuou Arnaldo.

Lembrando da campanha rubro-negra na Série A do Campeonato Brasileiro de 2008, quando o Leão só venceu três jogos disputados fora de casa e ainda assim terminou a competição em 11º na tabela, o vice-presidente de futebol leonino destacou que o Sport passou boa parte deste segundo turno do campeonato com atletas importantes do elenco no departamento médico. E que, ainda assim, o time conseguiu conquistar duas vitórias longe da Ilha do Retiro.

”Em 2008, na melhor campanha do Sport, nós só ganhamos três vezes fora de casa. Uma destas partidas foi contra o Náutico, nos Aflitos. Nós já temos duas vitórias fora de casa. Isso não é suficiente, é pouquíssimo. Nós não estamos satisfeitos, estamos inconformados, mas temos que ponderar. Temos que ver que o treinador ainda não teve no segundo semestre a totalidade dos atletas a sua disposição, isso impacta”, disse o dirigente.

Satisfeito
Afirmando que Eduardo Baptista vem cumprindo a risca o que foi combinado com a diretoria do Sport e satisfeito com o trabalho que ele vem desempenhando, trazendo, inclusive, pratas da casa para serem integrados ao elenco principal, Arnaldo acredita que o treinador vem fazendo o melhor possível com o que tem a sua disposição. “Eduardo fez boa parte do campeonato sem ser com a melhor formação do time. Ele fez com o que era possível colocar em campo. Então um treinador como esse não pode ser mal valiado. ele tem que ser muito bem avaliado. Temos essa serenidade para avaliar isso. Absolutamente, ele não sai por causa de um resultado. Você não pode colocar como negativo um trabalho vitorioso que ele fez”.