Sport

SPORT

João Martorelli ainda não confirma candidatura para seguir à frente do Sport em 2015/2016

Eleições no Leão estão marcadas para a segunda dezena de dezembro, na Ilha

postado em 30/10/2014 17:30 / atualizado em 30/10/2014 19:20

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Everson Verdiao/Esp.DP/D.A.Press
Todos os lados convergem para um só nome: João Humberto Martorelli. É ele o favorito por todas as lideranças do clube para seguir à frente do Sport no biênio 2015/2016. Com eleições marcadas para a segunda semana de dezembro, o atual presidente do Leão tem tudo para ser aclamado presidente, já que até então não há notícias sobre a formação de uma chapa de oposição. Martorelli, porém, ainda não se coloca como candidato. Pregando cautela, ele ainda evita  se prolongar no assunto.

"Essa questão da eleição, da minha sucessão será aberta no tempo próprio. Não acho que seja o tempo ainda, não penso no meu nome e nem me coloco à frente. Isso são as lideranças do clube que vão decidir e ver quem é o candidato ideal para o clube", afirmou Martorelli, que se tornou mandatário do clube desde que Luciano Bivar licenciou-se da presidência em dezembro de 2013 para se dedicar à disputa das eleições para deputado federal. Bivar não venceu e também não quis mais voltar ao Sport.

À frente do Leão, Martorelli, em quatro meses, conquistou dois títulos: Nordestão e Estadual. O advogado logo ganhou o agrado das principais lideranças e até a oposição do Sport - caso do ex-presidente Homero Lacerda, que recentemente fez elogios à sua gestão. Mais elogios vieram dos ex-presidentes Luciano Bivar e Gustavo Dubeux.

"Essa não é uma decisão pessoal e para ser tratada no momento. Não pensei nisso ainda. Se disseram (elogiaram) isso foram muito generosos, mas não é uma coisa que passa pela minha cabeça ainda. Estamos vivendo um momento difícil no futebol e temos que superar esse momento ainda", disse. Questionado se vê algum postulante à disputar o pleito com ele, Martorelli foi taxativo. "Não vejo. Não tenho ouvido falar nisso. Tenho me concentrado na gestão. É um assunto que não me atrai muito", respondeu.

Planejamento

Apesar de ainda não saber se permanecerá à frente do clube, Martorelli tem realizado o planejamento para a próxima temporada. "O planejamento não passa pela questão do nome da pessoa que vai comandar o Sport em 2015. É dever do gestor atual fazer o planejamento e o orçamento das grandes diretrizes do clube. E nós estamos fazendo isso, trabalhando no planejamento. Na questão da renovação do elenco de futebol, hoje nós temos 75% dele garantido em termos de renovação", ressaltou