Sport

SPORT

Sport espera até esta sexta-feira resposta do STJD sobre situação de Mancha

Rubro-negros estão em dúvida sobre contagem dos cartões amarelos do volante

postado em 31/10/2014 09:01 / atualizado em 30/10/2014 20:41

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Esta sexta-feira pode ser decisiva para o técnico Eduardo Baptista decidir a formação do Sport para a partida contra o Figueirense, domingo, na Ilha do Retiro. E não se trata de um treino específico. Isso porque o departamento jurídico rubro-negro espera até o início da noite um posicionamento oficial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre uma dúvida com relação a condição de jogo do volante Rodrigo Mancha, devido a contagem dos cartões amarelos.

Inicialmente se imaginou que o defensor estivesse suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG. No entanto, em seguida, uma dúvida foi levantada no ar pelos dirigentes rubro-negros. Isso porque Rodrigo Mancha pode já ter cumprido a suspensão. O volante recebeu o amarelo contra Santos (1ª rodada), Corinthians (7ª) e Vitória (9ª), esta última dia 31 de maio (quando o jogador se machucou e passou longo período em tratamento). O desentendimento se dá em razão de uma alteração nas datas da quinta rodada. No caso, em vez de enfrentar o Bahia em 15 de maio, o Leão entrou em campo em 4 de junho. Nessa partida, Mancha não entrou em campo – o que pode ser contado como punição.

Para o vice-presidente jurídico do Sport, Leonardo Coelho, independentemente do STJD se pronunciar ou não sobre a situação do jogador, os dirigentes leoninos tomarão uma decisão e a repassarão para a comissão técnica. "Fizemos a consulta ao STJD como forma de precaução, mas mesmo que não haja uma resposta isso não será determinante para uma decisão final. Digo formalmente hoje que Mancha não está suspenso. Mas vamos nos reunir e decidir em conjunto", destacou Coelho.

Durante a semana de treinamentos, o técnico Eduardo Baptista não vem utilizando Mancha no time titular. Apenas na segunda parte da movimentação da quinta-feira, o treinador testou pela primeira vez o jogador na equipe de cima.