Sport

SPORT

STJD não responde Sport e dúvida sobre escalação de Rodrigo Mancha é mantida

Contagem dos cartões amarelos não foi confirmada e volante não deve jogar

postado em 31/10/2014 19:05 / atualizado em 31/10/2014 20:23

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A dúvida sobre a condição de jogo do volante Rodrigo Mancha para a partida de domingo, contra o Figueirense, deverá ser mantida até momentos antes do confronto. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se omitiu de responder a dúvida da diretoria do Sport sobre a contagem dos cartões amarelos do jogador. Com isso, a decisão sobre a utilização ou não do cabeça de área sairá após uma reunião em conjunto entre o departemento jurídico, a direção do clube e a comissão técnica.

Toda a confusão se deu por causa do cartão recebido na partida contra o Corinthians, pela 7ª rodada. Na partida, o árbitro mostrou a advertência o volante Augusto, mas na súmula atribuiu o cartão a Rodrigo Mancha, que com isso somaria quatro amarelos ao todo (recebeu também contra Santos, na 1ª rodada, Vitória, na 9ª e Atlético-MG, no último sábado), estando assim livre para atuar contra o Figueirense, já que já teria cumprido a suspensão. Sem o cartão contabilizado contra o Corinthians, Mancha estaria suspenso.

“O STJD afirmou que não caberia a ele tomar essa definição. Assim, tentamos uma resposta formal sobre a quantidade de cartões junto a CBF. MAs mesmo com essa resposta, vamos nos reunir e avaliar se devemos ou não correr esse risco com a escalação de Mancha. Será uma decisão em conjunto, prefiro não externar a minha opinião, mas para correr risco zero seria mais prudente deixá-lo de fora. Com ele em campo, o risco existe, nem que seja de 1%”, analisou o vice-presidente jurídico do Sport, Leonardo Coelho.

Vale lembrar que durante a semana, o técnico Eduardo Baptista só testou Rodrigo Mancha no time titular na segunda metade da movimentação da última quinta-feira. Nos demais treinamentos, o jogador sempre esteve entre os suplentes. Para o lugar de Mancha, Eduardo Baptista promoveu o retorno de Rithely, atuando ao lado do garoto Ronaldo na proteção de zaga.