Sport

SPORT

Empresário Bruno Reis lança seu nome como candidato de oposição na eleição do Sport

Chapa Sport Pode Mais não está fechada e não descarta contar com Homero Lacerda

postado em 21/11/2014 18:45 / atualizado em 21/11/2014 20:03

João de Andrade Neto /Superesportes

Reprodução/Twitter
O atual presidente do Sport, João Humberto Martorelli já tem o seu primeiro adversário na eleição do clube, marcada para o dia 16 de dezembro. Nesta sexta-feira, o empresário Bruno Dantas Reis, de 52 anos, confirmou seu nome como candidato de oposição, encabeçando a chapa denominada Sport Pode +. Os candidatos a vice do executivo e de presidente do Conselho Deliberativo ainda estão em aberto.

Ex-diretor de futebol amador do clube na gestão de Luciano Bivar (em 2001) e vice-presidente social com Milton Bivar (2007-2008), Bruno Reis afirma pautar sua candidatura em duas bandeiras principais: a valorização do sócio e um futebol forte. Ele inclusive não descartou uma composição com o ex-presidente Homero Lacerda para conduzir o principal carro-chefe do clube.

"Na eleição passada apoiamos e fizemos campanha para Homero. Recebi uma ligação dele para conversar uma possível composição, já que Homero entende que a oposição não pode sair dividida nessa eleição. Há a possibilidade de haver essa composição. Seria uma honra ter Homero como presidente do Conselho ou vice do executivo. Mas o que todos querem é que ele assuma o futebol do clube. Ele entende futebol como ninguém", destacou Bruno Reis. "Mas a cabeça da chapa o nosso grupo não abre mão por entender que é preciso uma renovação".

Com relação ao presidente Martorelli, o oposicionista reconheceu alguns avanços no Sport. Mas não deixou de tecer suas críticas. "Entendemos que Martorelli fez alguns avanços. Não muitos. Mas entendemos que ele governou de costas para os sócios. Vamos resgatar o clube para os sócios. Hoje toda a área social, como as quadras e as piscinas estão abandonadas", acusou.

Arena e CT
Bruno Reis, no entanto, se mostrou favorável a construção da Arena do Sport. E disse, inclusive, que já possui contatos para novos parceiros do projeto. "Somos favoráveis à Arena e já temos contato com uma das maiores empresas de construção do mundo que é a Martifer, que foi a parceira estrutural de várias Arenas como o Castelão e a Arena do Grêmio, bem como na Europa, com 12 arenas construídas em Portugal", destacou.

Outro ponto abordado pelo candidato (e crítica feita a atual gestão) é com relação ao Centro de Treinamento do Clube, ainda hoje atrelado a um grupo denominado Associação Contribuintes do Sport, formado por 12 sócios do clube, entre eles ex-presidentes como Milton Bivar e Gustavo Dubeux. "Entendemos que Martorelli fez jogo de cena ao repassar ao Conselho esse assunto. Ele como advogado sabe disso. Ou essa associação devolve o CT ao clube ou é preciso entrar com uma ação na Justiça pedindo a reintegração de posse. O Sport segue investindo dinheiro em uma propriedade alugada", criticou.